sexta-feira, 14 de junho de 2024

FECHAMENTO MAI/24: R$509.843 ou +0,56% ou + R$2.653 (histórico: +30,44%)

Queridos Tardios, nesse blog nós Tardamos mas não falhamos!

O tempo tá escasso, nem vi esse mês de maio passando e Junho já vai passar da metade. Bora pra esse fechamento.

FINANCEIRO


Mês de muitos gastos por conta da mudança e 0 atenção aos investimentos, ou ao que quer que tenha acontecido. Fiquei até surpreso de ter visto que a carteira não caiu, afinal o negócio tá foda. Tive mais um CDB que venceu e, com esse valor, fiz mais alguns aportes em algumas ações aqui na Banânia, e também peguei o Tesouro IPCA+ 2029, com taxa de 6,29% (vi que essa porra bateu quase 6,5% esses dias).





O aporte de dinheiro novo no mês foi bem abaixo do que eu gostaria, tanto por conta dos gastos extras com a mudança quanto por falta de tempo mesmo. Aportei um total de R$3.669.






Os proventos esse mês foram muito bons, tento totalizado R$3.175,67. Esse foi basicamente o segundo maior valor de proventos em um mês da minha carteira, perdendo apenas para dezembro/23.


TRABALHO


Sinto que talvez eu possa ter boas surpresas no trabalho nos próximos tempos. Em uma das últimas conversas que tive com meu chefe deixei muito claro que meu intuito é evoluir na carreira, então uma coisa que passei a fazer é me meter no trabalho de outras células da nossa área. O que ocorre é que, apenas nesse último mês, eu consegui estruturar uma entrega que os caras de uma dessas células não conseguiram desde o início desse ano. Não que eu seja o fodão nem nada, o problema ali é que os caras são ruins mesmo. Meu chefe já está se sentindo muito a vontade pra falar sobre certas coisas comigo, e agora ele fica sempre querendo saber minha percepção sobre esses caras e etc. A ideia é que eu vá fazendo isso até ter meio que passado por todas as células da nossa área. Espero mesmo que isso me gere algum resultado real, além de plaquinhas de reconhecimento.

SAÚDE


Aqui temos big news, queridos Tardios! Como eu bem previ que iria acontecer após a mudança, estou frequentando a academia do prédio! Nas últimas duas semanas eu e a Alta fomos todos os dias, de segunda a sexta. Conseguimos acertar um horário que a academia não tem praticamente ninguém, então é super tranquilo pra fazermos tudo que precisamos. Eu já estou me sentindo mais disposto e dormindo MUITO melhor. A dor no corpo caracterísitca de quem começa a se exercitar depois de muito tempo de sedentarismo já está começando a sumir. Estou bem animado com essa nova rotina de cuidado com a saúde, acredito que nos próximos meses os resultados já comecem a ficar mais perceptíveis.

Além disso, estamos comendo muito bem aqui morando juntos. Nós temos gostos muito parecidos para comida, então eu já sabia que isso daria bem certo. Temos também uma churrasqueira na nossa varanda, então no FDS temos aproveitado bastante aqui pra fazer o nosso churrasquinho e beber as nossas cervejinhas, do conforto da nossa casa. Tô curtindo muito isso!

PESSOAL


Rapaz, mudança É UM INFERNO! Minha percepção de que mudança é um terror nunca esteve errada. De qualquer forma deu tudo certo, mudamos, consegui vender as coisas que eu tinha que vender e vendi as da Alta também. Aliás, acho que eu sou bom nisso: ela não conseguiu vender um alfinete nos anúncios que ela fez, eu fiz os anúncios e vendi tudo. Já estamos bem acomodados no apartamento e ele está uma belezinha. Temos o espaço necessário para fazermos as coisas, já montamos nosso home office, faltam apenas algumas pequenas coisas no AP. Realmente, para nós que somos bastante caseiros, ter um bom conforto em casa faz BASTANTE diferença.

Nossa convivência tem sido muito boa, às vezes acontece um pequeno atrito aqui e ali, mas nada fora do natural. Eu acho que sou organizado até de mais, então nesse ponto é que surge um ou outro atrito.

Quanto às finanças, esse mês é que saberei o quanto a mais eu irei gastar, pois nesse mês devemos receber contas fechadas de todo o mês. Acredito que não vai ficar muito acima do que eu gastava morando sozinho, porém com um conforto infinitamente maior. Outra coisa que ocorre é que a Alta tem carro, então na verdade agora eu também tenho. É um gasto que eu realmente não queria ter, mas é razoável que eu divida com ela as despesas do carro, né. Paciência, faz parte.

É isso então pra esse fechamento, leitores Tardios. Bastante coisa acontecendo e pouco tempo pra escrever, mas não deixarei de continuar atualizando os causos aqui.

Um abraço !

2 comentários:

  1. Parabéns Engenheiro pelos 500k (parabéns de forma tardia rs) , pretendo chegar nos próxs meses nesse checkpoint. Diferente de ti, minha carteira deu uma sangrada nas últimas semanas, mas vejo positivamente pela oferta de ativos. Como tenho uma carteira mais previdenciária, esse mês o Statusinvest está informando que receberei R$ 1.985,31 em proventos, o que está acima da média considerando só a RV, espero que venha antes de alguma boa notícia para aproveitar os preços atuais. Já na RF ontem mesmo peguei um IPCA 2045 +6.43, não resisti.

    Aqui na academia do prédio o pessoal gosta mais de treinar a língua que o corpo, por esta situação quando vejo que a luz está acesa de lá acabo fazendo em casa mesmo.

    Espero que tenha boa sorte nos desafios aí, inclusive os profissionais, além é claro dos nossos queridos ativos! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Fazer mudança é pior que a morte, realmente. Mas é ótimo quando conseguimos encontrar um lugar realmente melhor que atual, aí justifica o trabalho. E sendo melhor, dá pra ficar tranquilamente um bom tempo sem pensar em se mudar novamente. Ano que vem devo encarar uma mudança também...

    Abraço!

    ResponderExcluir