quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026

ATUALIZAÇÃO: Tardio segue (meio) vivo

Pessoal, passando pra dar aquele ar da graça e dizer à todos que sigo vivo. Nesse hiato de mais de 6 meses muita coisa aconteceu, mas sigo morando e trabalhando no Japão. As chances são grandes de que, infelizmente, eu não continue por aqui, pois de fato é muito difícil pra Alta conseguir uma colocação na área dela aqui. Isso tem me deixado bastante triste, mas paciência. Uma das grandes novidades que tenho é que ela embarcou comigo no plano FIRE! Isso me deixou muito, muito animado mesmo. Fazer essa caminhada acompanhado sem dúvida vai ser muito melhor do que faze-la sozinho, como eu achei que ia ser.

Estou começando a trabalhar mentalmente para aceitar a ideia de que esse plano de fato só vai ser viável se formos morar no Brasil. Analisando bem as coisas, eu acho que ainda prefiro ser FIRE em alguns anos no Brasil do que seguir na corrida dos ratos por muito mais anos da vida em algum outro lugar do mundo, ainda que seja um lugar desenvolvido.

Tenho bastante coisa pra falar sobre todo esse período. Talvez eu faça um post mais detalhado sobre o que rolou nesse tempo.

No mais, só pra não perder o costume, a carteira segue da seguinte forma:




Gastei muito mais dinheiro do que eu pretendia nesses últimos meses. A alta veio pra cá e ficou 3 meses aqui, então viajamos bastante. Voltei também a praticar um hobby e gosto muito e gastei uma bela quantidade de dinheiro comprando equipamentos pra esse hobby. Agora irei apertar os cintos e aportar cada centavo que eu puder no restante de tempo que eu estiver por aqui.


Um abraço à todos, espero voltar com um post mais completo sobre o status das coisas.

Um comentário:

  1. Boa, engenheiro!
    Tive um misto de tristeza e felicidade, triste por saber que terá que voltar ao Brasil e abandonar um lugar muito melhor, porém feliz por saber que agora tem uma decisão final sobre a vida FIRE e que conseguiu fazer sua companheira embarcar na ideia. Quem sabe depois não vivem por um tempo no Japão?
    Abraços!

    ResponderExcluir