segunda-feira, 7 de junho de 2021

Fechamento MAIO/21: R$91.404,14 ou -2,08% ou -R$175,06 (histórico: -6,05%)

 Atrasado porém PRESENTE. Mais um fechamento vindo, galéris.


FINANCEIRO

Tô impressionado com a capacidade que minha carteira tem tido de desempenhar HORROROSAMENTE. Há meses que ela desempenha MUITO PIOR do que o IBOV. Já acumulo queda de -5,88% nesse ano (até 31/05), e meu acumulado histórico é esse do título da postagem. Inclusive, fazendo uma ERRATA: não sei de onde demônios eu tirei aquele valor de rentabilidade acumulada do fechamento passado. Tá totalmente errado aquilo. Segue um resumo do mês:

Resumo do desempenho da carteira no mês. Antes tivesse colocando tudo em PIBB11!



Por algum motivo o Trademap não exibe direito os dados da carteira no exterior, mas ela também teve um mal desempenho em reais (-4,38%), porém nesse caso a queda o dólar foi a grande responsável (espero que caia mais se for desse jeito).
Com esse desempenho todo meus míseros R$1.500,00 de aporte não serviram pra nada, basicamente. Esses aportes foram distribuídos no seguinte (nessas compras está incluído o uso dos dividendos que estavam na corretora):

  • 5 GGRC11 a R$118,70;
  • 8 VINO11 a R$60,15;
  • 3 MXRF11 a R$10,49, e
  • 0,00239334 a R$208.913,07.

De qualquer forma não pretendo modificar (ainda) a estratégia que tenho tomado, que é buscar uma boa diversificação e uma exposição média a ativos mais arriscados. Ainda assim tenho consciência que preciso parar pra dar uma repensada nos meus ativos. Espero que esse mês o dólar se mantenha no patamar atual (ou caia mais), assim reservarei o aporte para lá.

Os proventos esse mês vieram no valor de R$130,20 (o valor informado no print do Trademap tá errado), e esse ano já acumulo R$893,64, tendo já superado o total do ano passado. Isso é bom !


TRABALHO

No trabalho está aquela correria de sempre (na verdade tá pior). Cada hora cai uma coisa diferente (e não esperada) no meu colo, e aí você tem que fazer aquele xadrez 4D pra conseguir dar conta das coisas. Tem uma outra coisa que está me incomodando bastante lá: o meu FUCKING SALÁRIO. Sabem aquelas tais de "faixas salariais" que as empresas inventam para as mesmas funções/cargos? Pois é, eu descobri que muito provavelmente eu estou na MENOR DESSA PORRA DESSA FAIXA. Isso me deixou bem puto e até desmotivado, então estou ensaiando aqui uma conversa com o inútil, incompetente, HORROROSO do meu gestor. Isso não combina NEM UM POUCO com os feedbacks que eu tenho recebido dele e de outros pares. Por isso eu coloco muito em cheque essa histórinha de meritocracia dentro de empresas. Essa porra não existe em empresa. O que existe dentro de empresa é o Q.I, a politicagem e a cara de pau de muitos. Vamos ver como que isso vai desenrolar.

Ah, e voltando no tempo, lembram que eu tinha dito que estava me preparando pra um upgrade profissional e o negócio babou? Pois é, retomei isso e agora parece que vai! Estou empolgado e torcendo para que dê certo. Isso poderá me abrir muitas portas profissionalmente.


SAÚDE


A saúde parece que está indo bem. Era para eu ter ido na endocrinologista, mas eu vacilei e não marquei os exames, aí quando fui remarcar a consulta com ela não tinha disponibilidade nenhuma..acabou ficando para o meio desse mês. Meu peso continua estabilizado, continuo com uma barriga que só vai sumir (se é que some mesmo) com uma academia pesada, provavelmente. Acredito que minha alimentação também está ok, como porcarias como pizza e hambúrguer apenas de vez em quando. Conforme a vacinação avança vai se iluminando o fim do túnel, será que A ACADEMIA VAI ROLAR MESMO? Veremos.


PESSOAL


Aqui o negócio tá interessante, hehe! Mantenho um rolo quase que fixo com a alta, e eu tô curtindo DE MAIS. Na semana retrasada eu tinha marcado de "sextar" com uma outra mina do Tinder (essa é a nordestina), mas ela demorou de mais pra confirmar que viria em casa. Então me arrumei e fui pra casa da alta..e não me arrependi nem um pouco. O rolê com ela é realmente gostoso: boa companhia, MUITAS risadas, aquele sexo TOP..enfim, eu aprecio de mais os momentos em que estou com ela. A nordestina continua querendo vir em casa, mas ela está de férias acredito que na terra dela agora. Disse que depois do meio do mês retorna para cá e aí a gente vai marcar de "sextar". Vamos ver (afinal eu não estou namorando).

Além da nordestina eu havia comentado há uns posts atrás que tinha uma mina que eu conversava pela internet há anos e que estava mudando para cá. Pois é, ela mudou! E ela mora bem perto de casa. Só que ela está esperando eu chamar pra que ela venha em casa (ela já me mandou indiretas em postagens do instagram, do tipo "se um dia a gente se conher.." haha). O problema é que no caso dessa mina eu acho que ela pensa que a gente vai namorar..isso que é o foda. Ela é gatinha (uma nota 5,5/6), tem um papo muito legal, mas tem um problema que eu considero sério..ela virou FEMINISTA. Digo "virou" porquê na época em que conversávamos bastante (há uns 4 anos) ela simplesmente não demonstrava nenhum sinal disso, e de uns tempos pra cá começou a compartilhar umas paradas bizarras nos instagram da vida. Isso aí pra mim é um corta-tesão da porra.

Agora vou falar do feriado que tivemos...meus amigos, fazia tempo que eu não tinha um feriado desse. Emendei o feriado e viajei com a alta! Fui para a casa dela na quarta-feira, e na quinta viajamos. Fomos para um lugar muito show (para os mega curiosos, sim, era praia), ficamos em um Airbnb só para a gente, fizemos passeio de lancha, bebemos bastante, comemos, enfim, foi realmente muito bom. Acabei gastanto uma grana que eu não esperava gastar (obviamente foi tudo dividido entre nós dois, desde a gasolina do carro dela até tudo o que comemos e bebemos), mas valeu MUITO a pena. Esse rolê me fez apreciar ainda mais a companhia dela, e desse jeito fica difícil de eu não pensar na hipótese de acabarmos ficando de maneira mais séria..mas por enquanto é só pensamento mesmo. Nunca tocamos nesse assunto, e pode ser que ela nem esteja nessa vibe mesmo (apesar de que não parece que esse é o caso..). Mas acho que esse é sim um caso a se pensar. Se amanhã ela resolve desaparecer e não falar mais comigo eu acho que eu ia ficar BAD PRA CARALHO. Então vou avaliar bem isso..minha stamina pra Tinder e afins já está abaixo de zero, na verdade estou pegando é raiva daquele monte de mina BURRA que tem naquele bendito app. Será que não rolaria inventarem um Tinder com processo seletivo pra participar? Hahaha, uma provinha ali de português e matemática básicos, além de conhecimentos gerais xD

Enfim, é isso aí pessoal. Esse foi um fechamento meio bipolar, uma mistura de putisse com felicidade.

Abraços Tardios!

38 comentários:

  1. ET
    Realmente, tem alguns setores que ainda não se recuperaram totalmente. Bancos estão levantando agora. O setor elétrico ainda não se reergueram. E assim vai!
    Quando a alta, curta o momento!
    abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, CP. O negócio é não ficar prestando muita atenção no curto prazo mesmo.

      O rolê com a alta tá top! Aproveitarei, hehe!

      Excluir
  2. Essa garota é quantos anos mais nova que você? Se for pra namorar e casar, tem que ser com mulher mais nova.

    O ideal seria começar namorar uma garota de 18 a 20 anos e depois casar.

    Mas por exemplo, se o cara tem 40 anos já, pode sim arrumar uma de 25 no máximo.

    A mulher não pode passar dos 25 pra namorar e ter coisa séria com ela. Independente da idade do homem. Se o cara solteiro tiver 50 tem que arrumar uma de 25 no máximo. Se não arrumar por não ser rico, ai é melhor ficar só nas prostitutas mesmo, porque casar com uma da idade dele não compensa.

    Não existe vantagem em namorar/casar com mulher da mesma idade e muito menos mais velha.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "O ideal seria começar namorar uma garota de 18 a 20 anos e depois casar.

      Mas por exemplo, se o cara tem 40 anos já, pode sim arrumar uma de 25 no máximo.

      A mulher não pode passar dos 25 pra namorar e ter coisa séria com ela."

      regras malucas sobre relacionamento

      se fosse simples assim, bastava seguir essas regras e ser feliz

      Excluir
    2. Anon, tenho a impressão que já vi esse comentário (ou outros muito parecidos) em diversos blogs por aí..haha!

      Mas é como o Scant falou aí em cima. Não existe regra cara. Pra mim a regra é ser inteligente e boa de papo (número 1), depois vem o resto. Mas claro que não dá pra ser uma baranga (eu particularmente não sinto atração por gordas).

      Excluir
    3. Engenheiro, eu tenho certeza que já vi esse cara comentar em muitos blogs.

      Eu não levo em conta essa matemática de idade, acho que vale é a guria ter uma cabeça boa, ser minimamente apresentável e entender o básico sobre como o mundo funciona

      Abraços,
      Pi.

      Excluir
    4. Exatamente PI. Apesar de que eu vou ser sincero cm voê, recentemente eu tenho meio que pensado um pouco nisso cara..será que uma união do "útil aoa gradável" não seria conseguir encontrar uma mulher uns bons anos mais nova mas ao mesmo tempo inteligente?

      Excluir
    5. Seria uma ótima encontrar uma mulher dessas, todo mundo sabe que as novinhas de 21-23 anos tão no auge do corpo e é sem comparação, o problema é que a cabeça não tá muito boa nessa idade kkkkk.

      Além disso, quanto mais gostosa e com a cabeça melhor mais difícil encontrar e por consequência é mais difícil ela querer algo (é uma questão matemática), salve se for um cara muito bem sucedido e boa pinta (não é meu caso, talvez o seu hahaha').

      Eu confesso que prefiro uma mediana kkkkk'

      Abraços,
      Pi.

      Excluir
  3. Cara, eu não consigo investir em nada que não seja poupança ou imóvel pra alugar. Já tentei aportar no tesouro, não suporto a marcação a mercado.

    Imóvel tem que ser muito barato, tipo, uma casa que vale 150 mil, mas que eu pague 60 mil a vista. Se não eu seguro tudo na poupança.

    Aqui na minha cidade um terreno de 200 m2 custa 60 mil. Nunca vou pagar isso, se fosse 20, 25 eu pagaria.

    Então, fica na poupança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "á tentei aportar no tesouro, não suporto a marcação a mercado." muito frouxo

      Excluir
    2. Anon, se a essa altura do campeonato você tem coragem de deixar dinheiro em "poupança" eu diria que você é mais corajoso do que todos nós aqui, hahaha

      Excluir
    3. Anôn, qual a possibilidade de encontrar casas com valor de mercado de R$ 150.000,00 sendo vendidas por R$ 60.000,00? O mais provável é que a avaliação de mercado esteja errado.

      O pessoal fala muito sobre a falta de liquidez de imóveis e que em um momento de desespero o cara vai vender abaixo do preço de mercado para conseguir levantar dinheiro, entretanto eu considero pouco provável que alguém precise dar um desconto de mais de 50% sobre o valor justo para encontrar um comprador.

      Abraços,
      Pi.

      Excluir
  4. Fala Tardio! beleza

    Criptos em baixa puxa mesmo, fez bem em comprar um pouco, eu tbm aproveitei. De resto só seguir o plano mesmo, independente de bater o ibov, a mentalidade de sócio vai te deixar mais tranquilo quanto a isso.

    Legal essa história com a Alta, boa sorte pra você! E, quanto a minas esquerdistas, pqp, foge disso, é encrenca na certa, tá louco. kkkk

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falaê, One !

      Pois é cara, dá aquela desanimada ver a carteira andando de lado/pra baixo, mas tenho ciência de que isso é irrelevante para o plano, que é de long prazo.

      O rolê com a alta está interessante mesmo cara, pretendo curtir essa vibe. Mina esquerdista de fato não tem condição..tenho certeza que era só eu chamar essa mina que ela viria em casa, mas acho que peguei nojinho já hahaha

      Excluir
  5. Cara, não vejo a hora de ter uma namoradinha. É bom mesmo? Tenho 26, ainda não beijei. No instagram ainda não consegui nada. No tinder nunca dei match.

    Na igreja ainda não apareceu nenhuma novinha.

    Acho que um pouco é sorte também e esperar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Tenho 26, ainda não beijei. No instagram ainda não consegui nada. No tinder nunca dei match." vc é feio, cuide da aparência

      simples assim

      Excluir
    2. Esse é mais um comentário que tenho impressão de já ter visto igual/muito similar em outros blogs..mas se for real mesmo, cara, você está com um sério problema hein.

      Excluir
    3. Feio eu não sou, tinder e instagram tem que ter foto mostrando carro, viagens, dinheiro, piscina. Já abandonei porque não fico me expondo.

      Na igreja quando acho alguma garota feia eu fico o mais longe possível.

      Quero uma namorada no mínimo nota 7. E tem que ser mais nova.

      Sou magro e alto, 62 kg, 1,81m de altura. Fácil de ganhar massa, altura boa já tenho. Nunca vou ficar gordo.

      Excluir
    4. Perdão, me equivoquei, pra mim tem que ser uma mulher no mínimo nota 8.

      Se não fico solteiro.

      Ninguém vai me obrigar a casar com mulher feia. Foda se a pressão da igreja pra casar logo.

      Excluir
    5. ""Tenho 26, ainda não beijei. " cara, vc é estranho, seja mentalmente, seja fisicamente, seja socialmente.
      algum problema vc tem

      devia procurar um psicólogo e/ou nutricionista desportivo e/ou endócrino etc

      "62 kg, 1,81m de altura." - varapau magrelo...

      " nota 8" - pessoas não tem nota, mas vamos usar seu critério beta: qual seria sua nota? nota 8 para cima não poderia ser. logo é nota 7 pra baixo...

      boa sorte

      p.s.: o que um ser humano como vc faz na vida?

      Excluir
    6. O único problema é que eu não fico correndo atrás de mulher.

      Homem não tem nota, homem tem dinheiro. Com dinheiro, até uma nota 10.

      Vou atrás de dinheiro.

      Excluir
    7. "Homem não tem nota, homem tem dinheiro" já vi que por seu critério sua nota seria baixa...

      cara, dinheiro é importante, mas não é tudo na vida

      caráter, espirito forte, saúde, paz, bons relacionamentos, inteligência, sorte etc

      tudo isso é igualmente importante

      não tenha uma visão limitada

      e, por favor, beije uma mulher no prazo de 24 horas

      abs!

      Excluir
    8. É rapaz, depender de igreja pra aparecer mulher não é fácil não.

      Tinder é só ostentação. É um jogo que uma pessoa reservada não deve jogar.

      Paciência ou prostitutas. Só isso que eu tenho pra dizer a você.

      Excluir
    9. Scant talvez esqueceu de considerar que como o cara vai na igreja, ele pode estar se guardando pra uma namorada/esposa.


      Logo, ele quer que ela seja a mais bonita possível.

      Faz sentido. Se esperou tanto tempo.

      Excluir
    10. se guardando? nada na bíblia garante que o casamento de alguém vai dar certo
      perda de tempo...

      Excluir
  6. não ligo pra mulher burra

    quando quero algo inteligente, procuro um livro

    se o trabalho tá ruim, encare como uma experiência passageira que vai aumentar suas habilidades e te ajudará no futuro - assim doe menos ou vira prazer

    procura tb um nutricionista desportivo ou dá uma lida nos livros do rodolfo peres (tem tb o forum hipertrofia onde o pessoa discute dieta de graça)

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. p.s.: eis o link:
      https://www.hipertrofia.org/forum/forum/6-nutri%C3%A7%C3%A3o-e-suplementa%C3%A7%C3%A3o/

      Excluir
    2. Falaê, Scant!

      Mas cara, você consegue avançar pra um rolê na sua casa com uma mina BURRA? Tipo, daquelas que quase não existem condições de manter um papo minimamente interessante? Eu não consigo, na moral..até queria conseguir, a oferta seria muito maior hahaha

      Quanto aos exercícios, porra tenho até vergonha de falar que até agora não comecei fazer porra nenhuma =/

      Excluir
    3. "você consegue avançar pra um rolê na sua casa com uma mina BURRA?" se ela tiver bom carater, sim (desde q seja gostosa). caso não, não adianta ser einstein: inteligência desenvolvida sem caráter não presta.

      mas como sou casado há anos, não me é uma preocupação presente

      Excluir
  7. ET, começa a fazer umas flexões, faz um pouco de calistenia se tu fica enrolando para entrar na academia.

    Tá cheio de material da net sobre isso.

    Pega um protocolo de iniciante, começa devagar mas começa.
    Esse negócio de esperar acabar a pandemia para entrar na academia tá parecendo só desculpa p ficar protelando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minha versão:
      https://scantsa.blogspot.com/2020/01/home-gym-academia-caseira.html

      versões melhores:
      https://www.hipertrofia.org/forum/forum/53-academia-em-casa/

      Excluir
    2. Anom, eu não tiro a sua razão, eu só estou protelando essa porra mesmo. Não tenho tido ânimo nenhum pra começar, mesmo sabendo que é necessário.

      Excluir
  8. Existem momentos em que nossa tese de investimento é colocada a prova pelo mercado, esse teste de stress é necessário para descobrirmos quem realmente somos nos investimentos e até onde somos firmes em nossas convicções.

    Sobre o que você relatou no trabalho, eu vejo que todo esse papo de feedback, avaliações de desenvolvimento, tempo de casa (ou cargo) e outras métricas de avaliação servem para sempre encontrar um motivo para dizer NÃO na hora de você ser selecionado para uma vaga ao contrário do pregado pelo RH. Fora que conheço gente que está exercendo a função promovida, mas na prática continua com o mesmo salário e cargo de antes.

    Gostei muito da usa ideia sobre o Tinder, o nível da galera tá muito baixo e é irritante ver que às pessoas não conseguem se quer manter uma conversação, geral das gurias parecem ums mongóis lá.

    Abraços,
    Pi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PI, eu considero que sou bem tranquilo quanto às pressões externas que o mercado nos submete. O que aaba me incomodando é o fato de não ter certeza se estou mesmo "no caminho certo", ou as avaliações que faço pra incluir ativos na carteira estão corretas/coerentes. Isso é o que acaba me preocupado um pouco.

      Sobre o trabalho, sim, pra mim é tudo um belo de um BULLSHIT. Tudo conversinha pra boi dormir. Esses ambientes corportativos são um grande "teatro das tesouras". Por isso não vejo a hora de me livar disso.

      Quanto ai Tinder, cara, já comentei em algum momento que se pudermos utilizar ele como um retrato do que é o brasileiro médio, o país realmente merece estar onde está.

      Excluir
  9. Fala ET, no rolo como sempre.

    Sobre a carteira, tem que ter paciência, no máximo revisitar os fundamentos do pq escolheu esses ativos, ficar se comparando no curto prazo não leva a muita coisa a não ser se estressar.

    Sobre o trabalho, tem muitos tipos de empresas diferentes, vc só está em uma que faz propaganda de meritocracia mas não segue, eu felizmente cai numa que realmente se importa. Vai de não aceitar o comodismo dela e ir pra outra, se zangar por uma coisa que é do jeito que ela é (não vai mudar) só vai te deixar puto por nada.

    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falaê TR!

      Haha os rolos são o padrão já né..xD

      Sobre minha carteira, sim, eu preciso sentar com calma e rever tudo que tenho feito.

      No trabalho é isso aí que você falou mesmo cara..acho que estou um pouco acomodado, até dou uma ou outra olhada em coisas no LinkedIn mas de forma muito pouco contundente..é foda quando nos acomodamos com as coisas.

      Excluir
  10. é Tardio, aproveita os tempos solteiros...
    haha, tempos que não voltam mais... mas está bom, o importante é aproveitar cada fase da vida (sem muitos exageros..)

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falaí Japa!

      É cara, por incrível que pareça é a primeira vez que estou aproveitando a "solteirice" nesse nível, rs

      Vamos ver quanto tempo irá durar!

      Excluir