domingo, 30 de junho de 2024

FECHAMENTO JUN/24: R$532.914 ou +2,58% ou + 23.071 (histórico: + 33,04%)

Senhores Tardios, primeiro semestre do ano foi pra vala. Tempo passando muito rápido, mas pelo menos não estou com a sensação de estar andando em uma esteira ergométrica. Bora pro fechamento.

FINANCEIRO


Sempre que nosso excrementíssimo presidente abre a boca nós temos problemas, não é mesmo? O dólar DECOLOU esse mês, o que me fez sentir dor no coração no momento de fazer a remessa pros EUA. Por outro lado isso ajudou no desempenho da minha carteira, que subiu incríveis 2,58% esse mês, melhor desempenho nesse ano.



O aporte do mês foi de R$9.687, dividido entre remessa pra conta na corretora nos EUA e algumas ações aqui no BR. Sigo engolindo minhas emoções a seco e investindo novamente por aqui, acreditando que no longo prazo serei positivamente recompensado por isso (será que serei mesmo..?)


O patrimônio segue evoluindo na medida do possível, mas a sensação de que a marcha está bastante lenta é bem forte. A capacidade de aporte realmente está deixando a desejar.



Os rendimentos do mês somaram R$2.787,77, e estão demonstrando uma tendência muito boa de média acima dos 2,5K por mês. Como sempre todo o rendimento é reinvestido e não contabilizado como aporte.


TRABALHO


No trabalho as coisas seguem no mesmo ritmo: tenho trabalhado muito em apoio àquela outra célula da área que comentei no post passado. Fizemos uma entrega bem relevante esse mês, e já falei com meu chefe que quero começar a fazer uma imersão na terceira célula que temos na área. Meu intuito com tudo isso é meio que me tornar uma pessoa que tem conhecimento em tudo que a nossa área faz, coisa que apenas meu chefe tem. O objetivo final é que isso me traga benefícios na carreira, como subir de cargo, por exemplo. Vamos ver se isso vai dar em algo ou se estou apensas sendo um grande otário.

SAÚDE


Na saúde as coisas seguem bem. Estou indo com a Alta na academia todos os dias, de segunda a sexta. Temos ido em um horário que ou não tem ninguém ou tem poucas pessoas, e isso é ótimo. Já estou com minha famigerada consulta marcada com o Endocrinologisa (ALELUIA!), e quero ver se a academia já está surtindo efeito nos resultados dos exames que devo fazer. A alimentação aqui com a Alta também está ótima, temos pedido muito pouca comida nos iFood da vida. Fazemos bastante comida em casa e comemos muito melhor assim.

PESSOAL


No âmbito pessoal as coisas seguem tranquilas. A convivência com a Alta tem sido ótima, temos um ou outro atrito de vez em quando, mas nada que fuja do esperado. Final de semana que vem vamos receber alguns amigos dela aqui em casa, e isso é bem legal de poder se fazer. É bom termos um cantinho que nos dê vontade de receber pessoas. Isso é algo que basicamente não fazíamos nem se quiséssemos, pois não cabiam pessoas onde morávamos, hahaha.

Estamos também planejando uma viajem grande pro ano que vem. Apesar de toda essa "movimentação" na vida eu continuo sem tirar da cabeça que quero conseguir algo fora do Brasil. O Plano Canadá arrefeceu de mais, mas nada me convence que o futuro não está aqui na Banânia.

Bom, postagem curta, espero que todos tenham tido um bom primeiro semestre. Abraço!

6 comentários:

  1. Bela rentabilidade. Diversificação sempre, sei que é desanimador colocar dinheiro em algo que só parece cair, mas se forem boas empresas você está comprando no melhor momento.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mendigo, com certeza a diversificação segue sendo o único almoço grátis que existe no mercado.

      Excluir
  2. Quando os juros caírem mais, seus ativos vão dar mais um gas. É isso mesmo.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CP, espero mesmo que isso seja verdade, pois esse teste de resiliência que estamos passando às vezes não é fácil.

      Excluir
  3. Neste mês você foi rápido, rs...

    Bom dia, Engenheiro.

    Parece que compartilhamos a mesma sensação de que os anos estão voando. Tenho esse sentimento desde a pandemia.

    Sua carteira teve um ótimo desempenho este mês e continua com uma rentabilidade positiva no ano. Um aporte de quase 10 mil é maravilhoso. Parabéns!

    Também fico em dúvida sobre os aportes no Brasil, mas no final acabo escolhendo a bolsa brasileira. Se seremos recompensados, só o tempo dirá. Fé no longo prazo, rs...

    Seus proventos em 2024 continuam acima dos 2 mil. Isso só mostra que aportes e reinvestimentos são essenciais na fase de acumulação.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Poupadora, nem sempre me mantenho Tardio, haha!

      O tempo realmente está voando.

      Ainda acho que o desempenho geral da minha carteira está bem ruim mesmo. Pouco mais de 30% ao longo de mais de 4 anos é bastbastante desanimador. Espero que no longo prazo isso mude.

      Excluir