segunda-feira, 1 de maio de 2023

FECHAMENTO ABR/23: R$357.688 ou +2,94% ou + R$19.372 (histórico: +8,67%)

 Tardios, já deixamos para trás 1/3 do ano. O tempo voa, meus amigos.


FINANCEIRO


Esse mês os mercados surpreenderam e acabaram tendo resultados positivos. A carteira teve o melhor rendimento no ano, de 2,94%, e o rendimento geral do ano voltou pro campo positivo.



O aporte total do mês foi de R$10K, integralmente na RF. Tenho lido muito pouco sobre as ações e a bolsa como um todo, como tenho alocado apenas na RF meio que fiquei alheio à quase tudo que está acontecendo.



A evolução do patrimônio segue devagar e sempre:





Os proventos do mês foram de R$1.847,09, um pouco menores que mês passado, mas estão apresentando uma média bem interessante. Como sempre os proventos também estão sendo reinvestidos na RF, sem contar no valor que eu considero nos aportes.



TRABALHO


No trabalho as coisas estão caminhando. Estamos no período de definição de metas, me comprometi com algumas coisas bem grandes lá, digamos assim, então isso me dá um pouco de frio na barriga. Não são coisas que dependem apenas de mim, então muita coisa ainda está na verdade bem pouco definida. Mas acho que vocês sabem como é, né? Sempre querem que você enfie uma meta bem impossível desafiadora pra que você tenha que fazer das tripas coração.

No mais acho que eu estou me saindo bem, já conquistei a simpatia de bastante gente lá e sabemos como isso é importante nesse jogo do mundo corporativo. Tenho usado bastante o inglês, mais escrito do que falado na verdade, pois estou escrevendo alguns processos e procedimentos e eles precisam ser em inglês. Os próximos meses serão bem importantes pois bastante coisa deverá acontecer relacionado à essas minhas metas.

SAÚDE


Na saúde eu estou bem negligente. Até agora não liguei pra endócrino pra pegar meu histórico e continuar o acompanhamento com outra médica, estou enrolando pra fazer essa porra. Pelo menos a alimentação segue OK, tenho comido pouquíssima porcaria. Atividade física continua 0, apenas quando saio com a alta, dependendo do lugar, andamos bastante. É comum andarmos por ex 10km num dia, sem problema algum.

PESSOAL


Tenho debatido bastante sobre o Plano Canadá com a Alta, e tem surgido algumas dúvidas pra gente sobre algumas questões importantes. A verdade é que já estamos em maio e caminhamos bem menos do que eu achei que iríamos caminhar rumo ao plano à essa altura. Continuamos achando necessário levar esse plano adiante, pois nossa satisfação em morar na Banânia está cada vez mais baixa. Só acho que pode levar um pouco mais de tempo do que eu estava imaginando pra concretizar o plano.

E olhem só, uma coisa curiosa aconteceu: uma ex namorada minha (não é a surubeira do início do blog) me mandou mensagem do mais absoluto nada, vindo com um papinho bem mequetrefe de que tinha "perdido as fotos das viagens que fizemos juntos", e que ela gostaria que eu mandasse essas fotos pra ela. Ela tentou me adicionar no Instagram e me passou o Whatsapp dela, mas não tenho interesse em retomar contato. Isso aconteceu exatamente num momento em que eu estava com a alta mexendo no celular (o Murphy não falha NUNCA). Expliquei pra Alta do que se tratava, ficou uma situação um pouco chata mas ela entendeu. Respondi a criatura simplesmente falando que eu não tinha mais as fotos porquê elas estavam em um HD externo que pifou (mentira, eu tenho as fotos). Não vou mandar foto é porra nenhuma.

Não vou negar que fiquei um pouco curioso pra saber o que se fez dessa criatura, mas ela deve é estar bem fodida como todo bom brasileiro. O fim desse relacionamento aconteceu em um momento bem complicado, e por vários motivos prefiro não ter contato com ela.

Enfim, agora bora pra mais um mês, só que sem feriados semana sim, semana não. Um abraço!

17 comentários:

  1. Esses "oi sumido" de ex é foda.
    Geralmente é uma ancora com uma isca, se te fisgar vai te arrastar para o fundo do mar.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite ET! Ótimo resultado! Não vale a pena apressar um plano grandioso como o plano Canadá...vai no ritmo de vocês mesmo...Sobre a ex foi o melhor que você podia fazer. Ignora...essas recaídas só fazem mal. Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VVI, o mês de abril deu uma certa trégua, mas não vou me enganar. Acho que os tempos serão difíceis nos mercados pelo menos no médio prazo.

      Sobre o Canadá, de fato é algo que precisa ser muito bem orquestrado.

      Sobre a ex, acho que quem está afim de uma recaída é ela, hahaha! Eu quero é distância.

      Excluir
  3. Siga firme e forte em seu plano Canadá! O aporte desse mês foi muito bom!

    Quanto à ex, o melhor é ignorar mesmo. Geralmente não vem coisa boa daí, ainda mais estando junto de outra pessoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mago, confesso que dei uma desanimada com o plano mas não estou cogitando desistir não. O aporte do mês foi bom mesmo, deverá ser menor nos próximos meses.

      A ex vai ficar no vácuo.

      Excluir
  4. Força guerreiro, melhor um passo pequeno em relação ao grande objetivo do que retroagir.
    Canadá sempre será melhor que o Brasil, e como você está num relacionamento bem estável, então não tem o porquê repensar essa decisão.
    Se eu fosse você já tentaria me candidatar para as vagas de emprego por lá, quem sabe a sorte não lhe sorri?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Concurseiro!

      Eu já cheguei a dar uma pesquisada em vagas no Canadá, mas elas geralmente exigem que você tenha permissão pra trabalhar lá (aka visto). De qualquer forma desistir do plano por enquanto não é uma opção.

      Excluir
  5. Muito feriado esse mês de abril... Quem ganha tem comércio em lugares que não são turísticos deve ter adorado.
    Parabéns pela evolução.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abril foi feriado semana sim, semana não. Eu particularmente achei é ótimo, hahaha! Me tornei bem brasileiro nesse quesito.

      A evolução está devagar e sempre, né.

      Excluir
  6. Nunca imaginei a PETR tendo a maior valorização em uma carteira, que loucura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Bilionário, eu comprei PETR quando ela estava nas mínimas, e além disso ela pagou dividendos gigantescos nesses últimos tempos, por isso o rendimento tão alto. Esses dividendos sem dúvida não continuarão nesse ritmo, e isso deve contribuir pra uma baixa nos preços.

      Excluir
    2. Eu me lembro de olhar para PETR perto dos 4 reais e pensar, isso está de graça, mas com esse governo podre melhor não arriscar.... nunca na minha vida imaginei que em tão pouco tempo a empresa ia sair de endividada e bater recorde de lucro, totalmente insano. Abraços

      Excluir
  7. Quando surge o fonografo

    Belo aporte!

    Torcendo para que o plano Canadá seja cumprido, certamente serão recompensados depois. Abraço!

    https://ficandotranquilo.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FT, tenho buscado gastar da maneira mais inteligente possível meu dinheiro pra conseguir maximizar os aportes.

      Sobre o Plano Canadá, com certeza é algo que não saiu do nosso radar, só não temos mais idade pra fazer as coisas no impulso. Estamos aprimorando o planejamento.

      Excluir
  8. Fala Engenheiro. Onde consigo essa tabela de evolução de patrimônio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falaí, Peão! Cara, eu utilizo a planilha do Surfista, com algumas modificações. Ele disponibiliza a planilha pra download no blog dele.

      Excluir