terça-feira, 20 de dezembro de 2022

Temos novidades! (há quanto tempo esse blog não via uma postagem em meio de mês?)

Falaí, colegas Tardios! Pois é. Novidades nós temos!

Lembram do processo seletivo que eu havia feito a última entrevista precisamente no dia da última postagem? Pois então. Eu PASSEI, Tardios. Essa é uma empresa multinacional, meu trabalho será justamente na área que pretendo trabalhar no Canadá, a língua oficial no trabalho é praticamente o inglês e irei ganhar 60% a mais do que hoje.

O anúncio já foi feito para a minha chefe, e no fim das contas a reação dela foi muito boa. Eu já devo ter comentado em alguma postagem por aqui, mas eu sou uma pessoa que dificilmente não se dá bem com alguém. Isso significa que eu costumo ser aquela pessoa que todos gostam, e com o time no qual trabalho não é diferente. A galera ficou bastante chocada ao saber que eu ia sair, e eu confesso que eu também estou sentindo pelas pessoas.

Estou fazendo os trâmites pra admissão (aceite de carta proposta, envio de documentação, abertura de conta no banco que eles utilizam e etc), e já estou com a data marcada pra começar. Vocês podem se perguntar "mas Tardio, e a viagem que você estava tão animado pra fazer? Babou?", e eu respondo "mas é claro que não babou". Isso já está negociado com a empresa nova, e eles vão adiantar as minhas férias (o que achei bem surreal), ou seja, entrarei de férias menos de um mês depois de entrar no trabalho..hehehe. Como eu havia dito, eu não ia abrir mão dessa viagem. O que vai ocorrer, infelizmente, é que terei que voltar antes do que eu pretendia. A ideia era ficar dois meses nesse destino, mas sei que aí também é pedir de mais. Dessa forma, ficarei apenas um mês.

Esse trabalho é praticamente 100% home office, talvez eu até pudesse ter mantido esse mês a mais fora do BR, mas achei que seria muito abuso então já remarquei minha volta pro BR.

Era isso, pessoal, queria fazer apenas esse update. Esse ano está terminando de uma maneira boa pra mim.

Abraços!

23 comentários:

  1. Tardio, vc tem mestrado?

    ResponderExcluir
  2. Parabéns , Tardio , especialmente porque o trabalho vai ser home hoffice em troca de uma boa remuneração .

    Eu também não tenho nada a reclamar deste ano prestes a se terminar , tanto no quesito pessoal como no profissional .

    Mas sabe como é , olho aberto sempre, sem deixar nunca de adicionar valor no trabalho e na família .

    https://blogderasratel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Ras Ratel!

      "Boa remuneração" é aquela coisa né, é uma remuneração boa em termos de Brasil, mas eu ganharia muito mais pra desempenhar esse mesmo papel se fosse fora do Brasil (e nessa afirmação estou considerando também o poder de compra e não apenas o valor nominal de salário). Vale muito a pena pra essas empresas contratar aqui no Brasil.

      Excluir
  3. Parabéns ET! "Água mole em pedra dura tanto bate até que fura". Fico feliz que você conseguiu essa vaga mais alinhada com o que você queria e ainda com um aumento tão relevante de salário! Aproveite bastante! Sendo uma multinacional, já verificou se haveria como ser transferido pro exterior dentro da própria empresa? Pode ser uma boa...Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, VVI, quem acompanha aqui o blog deve ter visto o quanto eu reclamei desse meu trabalho esse ano..hahaha!

      Sobre trabalhar fora, pelo que pesquisei sobre essa empresa nas internets da vida vi vários funcionários/ex funcionários falando sobre a existência de "oportunidades internacionais", então imagino que talvez haja sim essa possibilidade. Com certeza ficarei antenado nisso, pois meu objetivo é e continuará sendo cair fora daqui.

      Excluir
  4. Parabéns ET, vc é da área de TI?

    ResponderExcluir
  5. Fala Engenheiro! Parabéns, meu nobre! Você merece, amigo! Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns engenheiro, sucesso nessa nova etapa.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, Engenheiro! Com a desvalorização do real, estão surgindo várias oportunidades muito boas por aqui! É muito barato para as empresas contratarem por aqui e sem fazer esforço elas estão pegando os melhores profissionais.
    Minha dica é não perder o foco. Use essa oportunidade para melhorar o seu inglês - recebendo por isso - e se preparar para ir ao Canadá, lá o seu poder de compra será são até 2-4 vezes maior que no Brasil.
    Esse é o momento de melhorar o inglês, rapaziada!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só, temos mais um Tardio na blogosfera! rs

      Com certeza estou mirando nas oportunidades que eu acredito que estão embutidas nesse novo trabalho. Meu objetivo número 1 continua sendo dar o fora daqui o quanto antes, então tudo o que eu puder aproveitar nesse novo trabalho eu irei.

      Excluir
  8. Parabéns! Sempre fico feliz quando vejo um membro da comunidade prosperando na vida, ainda mais uma pessoa com tanta humildade e foco igual você.

    Aproveite essa jornada e vá trazendo atualizações sobre o trabalho. Eu gostaria de ver sua opinião sobre cultura e ambiente de trabalho da nova empresa quando começar.

    Abraços,
    Pi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, PI!

      Vou trazer updates sim. Ainda não consigo dizer muito sobre as diferenças reais da cultura, mas uma coisa acho que eu já posso concluir: a cultura da "lacração" se INCRUSTOU em TODAS as empresas. Essa cultura Woke é um grande câncer que está crescendo desenfreadamente nesses nossos tempos.

      Excluir
  9. Tardio, como anda a relação engenharia versus idade? Dá pra começar em qualquer idade ou é arriscado? Tem dicas?

    ResponderExcluir