E aí, queridos Tardios!
Cá está o Tardio, bem vivo e a pelo menos 20 mil quilomêtros de distância da Banânia.
Pois é, muita coisa rolou, já estou em terras japonesas fazendo meu onboarding no trabalho novo. Não comecei a trabalhar ”de fato” ainda, então ainda não sei de verdade como serão as coisas. Estou um pouco tenso e ansioso, mas vou dar o meu melhor aqui e espero que as coisas deem certo.
O acordo com a Alta foi o seguinte: eu vim na frente, vou esperar sentir se o negócio vai ter firmeza mesmo, para aí ela vir. A ideia é que ela consiga vir mantendo o trabalho dela atual, que na prática já é 100% remoto.
Estou morando numa bela de uma cidade, já andei bastante por aqui e devo levar meses pra ver tudo o que tem pra ser visto. Aliás, essa sensação de ter vontade de sair pra andar, a sensação absoluta de segurança, a beleza e limpeza dos lugares, realmente é algo que eu já tinha esquecido como era.
Quanto aos fechamentos, bem, a coisa está uma bagunça como vocês podem imaginar. Vou levar um tempo pra organizar meus controles, e na verdade ainda nem sei com vou fazer com minhas questões fiscais, tendo dinheiro investido no Brasil, nos EUA, morando aqui e tendo renda aqui agora. Isso é algo que preciso pesquisar pra entender como vou proceder. Mas claro, se as coisas por aqui derem certo eu liquido tudo que tenho no Brasil e faço minha saída fiscal.
Bem, teria muito mais coisa pra escrever mas vou ficar por aqui mesmo. Tive um tsunami de acontecimentos em muito pouco tempo na minha vida, nem eu digeri ainda isso tudo, mas no geral estou bem e esperançoso com o que o futuro está a reservar.
Fiquem bem! Um abraço à todos.
Parabéns Tardio, eu sou um dos que torcia para você conseguir construir sua vida em um país desenvolvido e vc está conseguindo.
ResponderExcluirConhece o canal do baika Gaijin no YouTube? Ele adora caminhar pelas cidades japoneses filosofando sobre diversos assuntos.
Valeu, Anon. Eu já ouvi falar nesse canal mas nunca parei pra assistir, vou dar uma olhada.
ExcluirQue mudança cara. Espero que sejas feliz. Moro no exterior tbm e longe da familia e amigos numa sociedade fechada e racista é complicado, mas espero que japao seja melhor que EUa. Abcs
ResponderExcluirPois é, Anon, é uma mudança enorme. O Japão também tem fama de ser bem como você descreveu aí, mas eu não estou nem aí pra nada disso.
ExcluirLegal cara, muito sucesso! Por curiosidade, foi via linkedin?
ResponderExcluirFoi pelo LinkedIn sim que me acharam, haha.
ExcluirParabéns ET! Vai dar certo! Saboreie cada diferença cultural e se permita viver uma realidade tão diferente da nossa...Saiba que esse tempo aí você nunca mais vai esquecer. Aproveite ao máximo! Grande abraço!
ResponderExcluirValeu, VVI! Eu estou aproveitando bastante esse início em que a coisa não tá pegando ainda. A cidade é simplesmente incrível, é outro planeta isso aqui se formos comparar com o Brasil.
ExcluirParabéns pela mudança, Engenheiro!
ResponderExcluirDeve estar sendo uma experiência e tanto esse começo aí no Japão — imagino o quanto tudo é diferente do Brasil. A cultura, o ritmo, o estilo de vida... é um mundo novo mesmo!
Vai dar certo, sim. Sucesso nessa nova fase!
Obrigado, Poupadora! De fato é tudo absolutamente diferente, uma das coisas que mais me impressiona aqui é o silêncio. As ruas são absolutamente silenciosas, eu cheguei a estranhar isso nos primeiros dias mas já estou sentindo como isso é bom.
ExcluirTomara que dê tudo certo.
Muito bom.
ResponderExcluirSó percebemos o quanto vivemos prisioneiros em um país de bandidos e golpistas, quando vamos para fora.
Abraços.
Pois é, Mendigo, não é exagero eu dizer que nesses dias em que eu estou aqui eu já andei mais na rua do que durante anos e anos morando onde eu morava no Brasil.
ExcluirTardio, você está vivendo um sonho meu: morar no Japão!!! Curta essa fase e explore tudo! Saudações!
ResponderExcluir