quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

2020 está acabando, e sobre o "modo automático"

 E aí, frequentadores deste reduto Tardio. Tudo bom aí?

Faz tempo que não faço um post que não de fechamento mensal. Tenho lido bastante coisa blogs afora, mas pouca (ou nenhuma) inspiração tem vindo para eu escrever aqui. De qualquer forma, quero falar sobre esse fucking ano que foi 2020, bem como minha sensação de estar num "modo automático".


Avó do Tardio opinando sobre 2020. Concordo com você vovó.

Sobre 2020? Bom, vou falar de uma perspectiva pessoal. 2020 foi o ano em que eu entrei na bolsa. Acho que não havia comentado isso ainda, ou talvez não tenha deixado claro, mas sim, esse aqui foi o ano em que eu passei a acreditar que é possível que eu atinja minha IF antes de estar banguela como a vovó aí em cima. Já fazia um tempo que eu lia sobre finanças, tanto a finansfera quanto a bibliografia sobre o tema, mas ainda não tinha tido "coragem" de entrar. O crash que ocorreu me deu essa coragem e eu comecei a aportar. Então a partir dessa ótica eu considero que, pra mim, foi positivo ter ocorrido esse caos todo. Não só por isso, mas também pelo fato de que desde o início da pandemia eu estou de home office, e eu estou adorando esta caralha! Cara, acordar para trabalhar as 7:58, trabalhar de cueca, almoçar as 14 porque eu quero almoçar na porra das quatorze horas, isso tudo pra mim tem sido maravilhoso. Me sobra muito tempo pra eu fazer....sei lá eu o quê, que seja ficar olhando pro teto! Tenho mais tempo livre na minha vida, e estou considerando isso ótimo. A pandemia sem dúvida trouxe mudanças que ficarão nas rotinas de trabalho, e as chances do home office ficar como a regra predominante onde trabalho são grandes. E acredito que isso é verdade para inúmeras outras empresas tanto aqui na Banânia quanto mundo afora, então vejo isso como um legado extremamente positivo da maldita pandemia. Claro, não sou um retardado mental e sei muito bem das consequências graves que essa merda de vírus trouxe, galera que ja era pobre agora está miserável, contas públicas do Bostil virando um patê de merda mole, enfim, tem toda uma desgracera por trás, mas vieram também pontos positivos. FODA-SE, QUERO ME FOCAR NOS PONTOS POSITIVOS.

Falando em trabalho, bem ou mal nesse ano veio a famigerada promoção de los infiernos. A mudança no salário não foi tão significativa, mas eu sou pobre, não ganho 20K, então pra mim e pros meus aportes a diferença é significativa. Existe ainda outra questão aqui: nessa posição atual eu tenho um grande potencial pra me destacar, então eu estou animado com o que pode vir por aí num futuro não tão distante. Posso tomar no cu ao invés? Sim, claro que posso, sempre podemos, mas é aquele foda-se ali de cima. Vou me focar em entregar as coisas da maneira mais impecável possível, ser "prestativozinho", ser "conciliadorzinho". Vou entrar de vez nessa merda desse game que é a vida corporativa, é o que me resta como beta e fodido. O caso daquela "aprimoração profissional" que eu havia citado em alguns outros posts sofreu uma pequena reviravolta..não vou entrar em detalhes dessa merda mas por enquanto o negócio está indefinido. Mas estou trabalhando em cima disso.


Na vida pessoal, bom...seis ja sabem.


Tardio (a esquerda) terminando o namoro..


..nessa foto eu ja estava namorando novamente.

Terminei aquele terrível relacionamento. Digo terrível pois eu vivi um verdadeiro inferno mental ali, e só de lembrar daquilo e ver que estou completamente livre daquela situação me sinto até leve. Aprendi muitas coisas com esse relacionamento, foi uma experiência que com certeza me fez evoluir bastante. Sim, estou namorando novamente, a galera "da real" fica enlouquecida com isso né, hahaha, mas porra, é o meu jeito, fazer o quê. Estou tranquilo com minha namorada atual, ela é o absoluto oposto da minha ex namorada (em questões de comportamento, valores e etc). É uma pessoa com quem consigo aprender muita coisa, e vejo isso como algo extremamente positivo. Quero de fato estar com alguém que tenha o que somar a mim, e para quem eu também possa agregar algo. Sinto que é o que tem ocorrido.

Como ficaria até estranho falar apenas de coisas positivas (ainda mais sobre 2020), tenho uma questão familiar que tem me preocupado bastante. É outro assunto que prefiro não entrar em detalhes, mas é algo que sinto que num futuro não muito distante irá interferir de maneira significativa nos meus planos para a IF. É, meus amigos, é foda. Quando você é pobre, vem de família pobre, e sua família continua pobre, cedo ou tarde mesmo depois de você ter começado a trilhar o seu caminho isso irá te afetar. Enfim, é um caralho.

Agora falando sobre o modo automático..apesar de tudo que expus aí em cima, eu tenho a impressão que esse é o modo que minha vida está engatada. Se me perguntarem sobre os "planos", as "projeções" para 2021, cara, eu te falo o seguinte: sei lá. Não que eu não esteja me movendo para mudar as coisas, acredito que eu estou sim, mas ainda assim sinto que estou num modo muito "passivo" para com as coisas. Vejo uma galera por aí num engajamento monstruoso com planos, planilhas de metas, e o caralho a quatro para o próximo ano, e quando olho para mim vejo que apenas estou entrando no próximo ano, ponto. Me sinto meio apenas como um passageiro do trem, ainda que eu esteja determinando o rumo que ele está tomando (pelo menos em algum nível eu devo estar né? Porra.). Se me fazem aquela clássica pergunta de "onde você quer estar em 5 anos?" eu acho que eu ficaria meio sem reação. Realmente não sei responder isso. E não sei se isso é algo bom. A única coisa que sinto que está clara na minha cabeça é que eu quero atingir a minha IF, e eu tenho plena consciência de que estou falando de 15, 20 longuíssimos anos. Mas e ao longo desse tempo todo? Vai ser tudo sempre a mesma merda? Eu espero que não, mas não sei se/o que estou fazendo para que não seja. Já parei bastante pra refletir sobre isso, mas não cheguei a conclusão alguma.

Um bom final de ano para todos, cuidem-se aí pois o maldito coronga tá que tá entre nós.
Abraço!


11 comentários:

  1. Tudo bem, Engenheiro?
    Também não penso muito em metas de ano novo. O negócio é sempre seguir o básico: trabalhar da melhor forma possível, estudar e melhorar em alguma coisa, e aportar.
    No ponto de vista moral/espiritual, seria tentar melhorar como ser humano, ser mais paciente, mais humilde, ouvir mais as pessoas, ser grato por tudo o que se tem, e por aí vai.

    Eu achei que iria curtir mais o home office, mas não me dei muito bem, pelo menos onde trabalho agora.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Mago!

      Pois é, mas eu gostaria de ter esses objetivos mais claros na minha cabeça, a fala deles me faz as vezes sentir que estou no tal "modo automático"que eu citei.

      Quanto ao home office, cara, pra mim isso é vida haha, por mim ficaria 100% do tempo em home office indefinidamente.

      Excluir
  2. Fala engenheiro! Td bom? Vc já passou da casa dos 30? Tardio é a partir de qual idade, sendo q hj tem gte se formando na mais variadas idades? O que pensa de quem se forma mais tarde?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anon, já passei dos 30 sim. Eu por exemplo me formei tardiamente se for comparar com o que é "comum" na sociedade (galera entrando na faculdade até os 20 e se formando antes dos 25, 26). Se eu for falar aqui que não vejo nenhum problema nisso estaria sendo hipócrita, é claro que eu vejo problemas, quanto mais novo você se formar e iniciar sua carreira profissional, mais tempo você terá para crescer profissionalmente e mais cedo sua IF pode chegar.

      Mas como tudo nessa vida não existe uma fórmula mágica que atenda à todos. Você pode nem entrar em uma faculdade mas ser um empreendedor nato, por exemplo. Vai de cada um.

      Excluir
  3. Como posso arrumar namorada se pelo instagram é bem complicado de manter uma conversa? Algumas geralmente respondem, batem papo, mas quando chamo pra sair, dão pra trás, param de responder.

    Muito estranho isso, não sou feio e ainda por cima, sou bom de papo. Nunca falei sobre sexo numa conversa dessas.

    Eu não vou chegar em mulher na rua.

    O próximo que falar pra mim namorar/casar, vou responder pra arrumar uma esposa pra mim do jeito que eu quero. Até os 30, vou atrás de mulheres de 18 a 20. Até os 35, vou atrás das de 22, 23.

    Ai com 40 se eu estiver solteiro, fecho com uma de 25.

    Sou muito novo, tenho 25, mas ainda não beijei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duas hipóteses vieram na minha cabeça:

      1. Você pode não ser tão bonito quanto acha que é.
      2. Seu papo pode ser não tão bom quanto acha que é.

      -
      Essa sua mentalidade de "Vou atrás de meninas de X idade, depois de Y idade, conforme vou envelhecendo", me explica qual a lógica disso?

      Além disso, gurias de 18 anos estão em uma vibe completamente diferente do que um cara de 25 anos de idade, não adianta romantizar esse negócio de ter 40 anos e "fechar" com a novinha de vinte e poucos anos, a cabeça dos dois é completamente diferente, é difícil pensar em que tipo de intere$$e$ manteriam uma relação tão complexa.

      Abraços,
      Pi.

      Excluir
    2. Amigo, não tem conversa, mulher pra mim tem que ser mais nova.

      Se não for mais nova, eu nem quero.

      Se for pra casar e namorar, que seja do meu jeito.

      Eu nem tento com mulheres da mesma idade. Mais velha então, nunca.

      Se com 40 eu não arrumar uma novinha de 20 e poucos, as putas estão sobrando, só marcar horário, já que vai ser só por interesse como tu diz.

      Só não me fale pra casar com mulher da mesma idade ou mais velha.

      Não precisa ter 40, pode ter 30 e arrumar uma de 19, 20.

      Com 32 arruma uma de 22. E assim vai.

      Excluir
    3. Homem não precisa ser bonito, só não pode ser ridículo de feio. No mais, ter postura de homem faz diferença: seriedade, tranquilidade, serenidade, não se rebaixar pra qualquer conversa fiada. O perfil da mulher tem que ser avaliado. Dependendo da realidade do cara, novinha da cabeça oca não adianta correr atrás, nem patricinha do bairro nobre. Tem perfil de mulher de todo jeito, toda panela tem sua tampa. E mais importante é o cara se desenvolver, não adianta tentar arrumar mulher boa sendo um bosta. Primeiro vire um bom partido, depois arrume uma mulher boa.

      Excluir








  4. i couldn't believe that i would ever be re-unite with my ex-lover, i was so traumatize staying all alone with no body to stay by me and to be with me, but i was so lucky one certain day to meet this powerful spell caster Dr Akhere,after telling him about my situation he did everything humanly possible to see that my lover come back to me,indeed after casting the spell my ex-lover came back to me less than 48 hours,my ex-lover came back begging me that he will never leave me again,3 months later we got engaged and married,if you are having this same situation just contact Dr Akhere on his email: AKHERETEMPLE@gmail.com thanks very much sir for restoring my ex-lover back to me,his email: AKHERETEMPLE@gmail.com or call/whatsapp:+2349057261346












































































































































































    hindi ako makapaniwala na kailanman ay muling makiisa ako sa aking kasintahan, labis akong na-trauma sa pananatiling nag-iisa na walang katawan na manatili sa akin at makakasama ko, ngunit napakasuwerte ako sa isang tiyak na araw upang matugunan ito malakas na spell caster na si Dr Akhere, matapos sabihin sa kanya ang tungkol sa aking sitwasyon ginawa niya ang lahat ng makataong posible upang makita na ang aking kasintahan ay bumalik sa akin, sa katunayan matapos na ihagis ang spell ang aking dating kasintahan ay bumalik sa akin ng mas mababa sa 48 oras, dumating ang dating kasintahan ko. bumalik sa pagmamakaawa sa akin na hindi na niya ako pababayaan, 3 buwan mamaya kami ay nakipag-ugnay at nag-asawa, kung nagkakaroon ka ng parehong sitwasyong ito makipag-ugnay lamang kay Dr Akhere sa kanyang email: AKHERETEMPLE@gmail.com maraming salamat sa sir sa pagpapanumbalik ng aking dating kasintahan bumalik sa akin, ang kanyang email: AKHERETEMPLE@gmail.com o tumawag / whatsapp: +2349057261346

    ResponderExcluir
  5. Uma coisa boa de trabalhar de casa é evitar contato com colegas desagradáveis. Uma complicação para quem tem muitas atribuições é a dificuldade de separar o tempo dedicado ao trabalho do tempo da rotina de casa, mas é algo que dá pra se adaptar e dosar adequadamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, AC, evitar conviver com as pessoas desagradáveis realmente é um "plus" e tanto.

      Eu passarei a ter uma quantidade absurda de coisas pra fazer nessa minha nova posição, então ainda não consigo dizer como vai ser a mistura da rotina de trabalho em casa com o "resto da vida".

      Excluir