sábado, 22 de agosto de 2020

Devaneios

Como sei que vocês têm acompanhado ansiosamente cada capítulo dessa minha novela mejicána, já estou há quase 3 semanas nos meus pais, e minha namorada na casa dos dela. Inclusive acho que ela já voltou pra "casa" (casa de quem? acho que já não é mais minha..) e nesse meio tempo mal nos falamos. Ela tentou puxar papo comigo, me mandou mensagens, disse que estava sentindo minha falta, mas o caminho agora definitivamente não tem mais volta. Eu disse à ela que conversaríamos pessoalmente, pois essa não é uma conversa para se ter por SMS, né (eu bem que gostaria que fosse). Domingo que vem eu devo voltar para lá e a derradeira conversa irá ocorrer. Já estou na busca por um local para morar, saporra vai doer no bolso mas não tem jeito. Estive analisando mentalmente a possibilidade de ficar um tempo aqui na casa dos meus pais, mas descartei essa possibilidade (90% descartada, na verdade). Acredito que estou mesmo precisando de uma paz, do meu canto, do meu jeito.

Estou numa maré de desânimo muito grande. A questão do relacionamento, o trabalho que não me dá nem um fio de motivação, a IF que parece a anos luz de distância (e eu já acima dos meus 30 anos), enfim..estou num daqueles momentos em que dá a impressão de que você é um fodido que não tem muito futuro. Sei que não posso deixar essa vibe tomar conta, mas tem momentos que é muito difícil de fazer isso. Analisando melhor as coisas eu estou tendo a impressão de que a questão do trabalho é a que mais está contribuindo para isso. Quem leu meus posts iniciais viu que para mim não foi fácil chegar aqui, me formar numa boa faculdade e etc. Estudei feito um FDP e dei tudo de mim, me esforcei até a última gota de suor para ter os melhores resultados que estivessem dentro das minhas possibilidades. E eu tive resultados! Meu esforço na trajetória acadêmica foi, sim, recompensado. O problema é que eu não estou tendo isso na vida profissional. E a verdade mesmo é que não sinto nem que estou me esforçando para isso, como fazia na vida acadêmica. Não estou encontrando a motivação que eu tinha pra dar o melhor de mim, fazer entregas tops, me destacar em relação aos que estão à minha volta. E isso está me entristecendo. Meu sucesso na caminhada rumo à IF depende diretamente disso, e mesmo tendo essa noção a motivação não está vindo. O que caralhos será que está faltando?

Enfim, queria fazer esse curto desabafo e deixar registrado aqui. Bom FDS à todos!

23 comentários:

  1. Pode ser que seja Deus quem esteja faltando, meu amigo. Todos passamos por altos e baixos na vida, faz parte do destino humano. Dê graças a Deus pelos seus resultados, seja grato por todas as coisas boas que você tem e também pelas experiências ruins que o fizeram aprender e crescer. Você cresceu - percebeu que estava em uma situação ruim, correu atrás e virou engenheiro. Certamente teve outras conquistas que não foram mencionadas aqui no blog. Uma coisa que você pode fazer para se sentir melhor (e também para agradar a Deus) é ajudar os outros. Pratique alguma caridade, nem que seja apenas ouvir o que outra pessoa tiver para desabafar, ou dar um conselho para alguém, doar dinheiro, doar roupas que você não usa mais, ajudar um parente que esteja passando por dificuldades, etc. Há inúmeras maneiras de ajudar o próximo. A caridade é uma das poucas fontes de felicidade genuína que existem no mundo. Se você praticá-la, te garanto que se sentirá melhor e mais motivado.
    Tenha um bom FDS também!
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ia falar isso também. Acho que falta Deus na vida do Engenherio tardio. Cuidar um pouco de sua vida espiritual! Orar, Ler a biblia, Dar esmola, servir pessoas. Com isso, a vida terá mais significado.

      Victor Frankl dizia que depois de comida, a 2°maior necessidade do ser humano é o Sentido, que só se acha na religião ou patriotismo.

      Excluir
    2. Mago e Playboy, obrigado pelas palavras. Vejo que essa comunidade da blogosfera pode ser bastante saudável e construtiva, por isso gosto daqui =)

      Quando à Deus, eu sou ateu e nunca acreditei no sobrenatural. De qualquer forma, a essência das mensagens de vocês eu peguei sim, confesso que a caridade nunca fez muita parte da minha vida mas, com certeza, é algo para eu parar e refletir sobre.

      Acredito que seja mesmo um desses "vales"que temos no caminho da vida, uma hora deve passar!

      Excluir
    3. A caridade tem que ser inteligente. Dar esmola ou um punhado de objetos usados para o primeiro necessitado que passar não necessariamente vai fazer o cara se sentir melhor. Ensinar, dar um conselho, orientar alguém a crescer são formas de caridade mais inteligentes, embora a esmola não precise ser totalmente descartada.

      Excluir
  2. Acho que a maioria das pessoas já fizeram essa pergunta que você está fazendo.
    É pouco provável que alguém ao longo de uma vida de 60, 70, 80 anos, nunca se questionou sobre a vida, sobre seu papel, seus objetivos, felicidade, realização etc.

    Discordo um pouco do Mago, no post acima. Não vejo esses questionamentos ou sensação de falta de alguma coisa como falta de Deus, já que pessoas religiosas e mesmo personagens bíblicos já passaram por situações similares.
    Pra mim temos isso simplesmente pela nossa condição humana. Somos humanos e temos limitações, isso é um fato imutável.
    Tem coisa que é melhor aceitar e procurar lidar, do que querer mudar ou fugir.
    Como cristão também reconheço a importância da fé em Deus e mesmo da caridade, mas não acho que a caridade vá de fato ocupar o lugar ou responder algumas de nossas inquietações.
    Essas respostas geralmente estão dentro de nós e em algum momento as encontraremos sozinhos ou não.
    No fim das contas talvez sejam situações necessárias para algum aprendizado, para nosso desenvolvimento ou apenas para nos lembrarmos que somos humanos, que a vida é finita e frágil.
    Esse sentimento é importante para que a humildade esteja em nós, nada de nos acharmos melhores ou superiores quando estivermos bem.
    Nada de nos acharmos donos da verdade ou modelos de sucesso. É importante saber perder, mas também é importante saber ganhar.

    Reveja suas expectativas e desejos, eles muitas vezes são a causa desse vazio.
    Tenho mais de 30 anos também, não alcancei meus objetivos e as vezes tenho sentimentos parecidos. Resta ser realista com relação a nós mesmo e ao futuro, mas procurar sempre nos dar espaço para sonhar, encontrar satisfação nas coisas mais banais do dia a dia, e procurar estar de bem consigo mesmo porque no fim a vida não é muito mais que isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Anon!

      Eu apesar de me considerar uma pessoa um pouco pessimista, acho que ainda estou sonhando bastante em relação ao meu futuro. Acredito mesmo que vou conseguir chegar bem mais longe do que eu estou hoje, apesar de momentos como o atual em que fico um período achando que não avançarei mais. Eu sei, é um negócio confuso, mas vai entender a cabeça humana! haha

      Excluir
  3. Crise existencial, é o nome desse "momento" pelo qual a grande maioria dos seres pensantes passam um dia, o que sempre me ajudou nesses momentos foi a filosofia, estudar e buscar a filosofia é mergulhar nesses questionamentos, vida, motivação, sentido das coisas..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é bem por aí mesmo Pobre..eu não me lembro de ter passado pela famosa "crise dos 30", talvez eu esteja nela agora!

      Excluir
  4. Olá. ET.

    Espero que você resolva isso. Às vezes também tenho essas perguntas. O negócio e seguir em frente e tentar se preocupar menos e buscar paz interior.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou resolver sim, Cowboy! Acho que tem momentos na vida em que as circunstâncias realmente não ajudam e aí, inevitavelmente, temos a impressão de que "tá tudo errado". Mas talvez dê pra fazer analogia com as quedas da bolsa né, o índice cai mas sabemos que ele retoma =)!

      Excluir
  5. Tentar buscar paz interior com meditação, leitura, reforçar seus valores e propósitos, já passei (e estou passando talvez) por isso e acho válido fazer essas tentativas

    Abçs e melhoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, EPI!

      Tenho refletido bastante sobre essas questões que têm me deixado pra baixo. Acho que é uma fase mesmo.

      Excluir
  6. Fala Eng!

    Tenta fazer algum hobbie que tu gosta, além da meditação, leitura, contato com a natureza e atividades físicas, desse modo você esvazia a mente e se revitaliza.

    Força aí, não tente se culpar tanto sobretudo no que tange ao trabalho, o mundo coorporativo nos pregam peças e com essa pandemia atrapalhou os planos de muita gente (promoção), então o jeito é aguardar e continuar trabalhando, mesmo fazendo apenas o feijão com arroz.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, começar a fazer a academia está nos meus planos! Estou mesmo esperando essa pandemia dar uma acalmada melhor, eu ainda não me sinto confortável pra frequentar nenhum local como academias, restaurantes e etc..mas já prometi para mim mesmo que a academia vai entrar na rotina assim que isso acabar.

      Essa questão que você tocou da promoção me acertou me cheio: a minha estava certa para acontecer e essa desgraça de vírus chinês fodeu o rolê. Isso com certeza foi um dos acontecimentos que mais me brochou nesses últimos tempos, e sem dúvida está contribuindo pra essa fase de desânimo que me encontro.

      Mas vai passar!

      Excluir
    2. Fazer hobbie e esvaziar a mente eu penso que são conselhos furados.
      A melhor coisa é se ocupar com coisas úteis. Tem que encher a mente com bons pensamentos e conhecimentos. Isso é que vai preencher o vazio existencial.

      Excluir
  7. Grande Eng! Pessoal já mandou ótimas msg aqui hein, e é nessa pegada que lhe falo;

    você não se encontrará olhando para fora, olhando as coisas que vc tem/ ou coisas que já passaram... Mas sim olhando para dentro, agradecendo tudo que já passou, batalhou, conquistou! Só de ter acumulado patrimônio, faculdade boa, engenheiro formado, e muitas coisas que eu imagino que tu ainda não contou por aqui, você é diferenciado meu amigo! Vai pra cima de seus objetivos, leia livros, malhe, busque paz de espírito você, em alguma religião que goste(ou até mesmo que não goste haha), mas busque novas experiências, novas pessoas, novos lugares...
    Enfim,torço por você, meu caro! Sucesso na sua caminhada... Lembre-se, vai passar, a vida é um eterno sobe e desce.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, One!

      Esse eu sei que é um ponto que eu preciso prestar mais atenção. Devo sim ficar satisfeito com as coisas que já consegui, pois apesar de ainda estar muito longe de onde eu quero chegar, o pouco que consegui já me custou um esforço enorme.

      Vou buscar esses pensamentos nesses momentos de desmotivação.

      Excluir
  8. Cara, pulei aqui nesse blog por coincidência e me identifiquei bastante com vc. Li todo o seu blog.

    Tenho + 30 anos, me formei tardiamente (27 anos) e tenho menos de 200k de patrimonio.

    Tb conheci minha namorada no Tinder.

    Me permita dar alguns conselhos.

    1 - Se separe da sua namorada imediatamente. O passado dela é o pior possivel. Não falo isso para hatear mas a chance de dar merda pa vc é gigantesca. Você acha mesmo que uma mulher que usa drogas/deu para muitos e muitos será uma boa mãe esposa, leal e companheira? Felizmente nunca descobri nada parecido com relação a minha, inclusive fuçei nas redes sociais dela, whats app mas nada encontrei.

    2 - Não fale para ninguém dos seus investimentos. Nem para a sua mãe. A imensa maioria das pessoas está na Matrix e não quer sair de lá. Não é sua responsabilidade tirá-los de lá.

    3 - Vá em um Terapeuta homem. A chance dele te entender é maior. Essas mulheres são todas feministas. Tb vou começar a ir em um em breve.

    Aposto que você é parecido comigo. Um beta calmo, inofensivo que não gosta de baladas nem de "pegar várias". Um prato cheio para vadias.

    Você irá encontrar uma companheira legal em algum momento mas para isso você deverá sempre usar a razão para se livrar das perdidas.

    Boa sorte. Você vai vencer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anon, o término desse relacionamento já é algo praticamente certo. Esses pontos que você citou sobre a namorada sem dúvida passaram pela minha cabeça. Realmente não é uma pessoa com quem eu consigo vislumbrar uma construção de vida junto, infelizmente.

      Eu também já parei de comentar sobre investimentos com as pessoas, é difícil disso ser algo construtivo.

      Quanto a pegar várias, meu grande problema (além de ser beta, claro hahaha) é que eu me apego muito fácil. Preciso cuidar disso.

      Fico feliz que o blog vez você se identificar. Esse reduto da blogosfera de finanças pode ser muito construtivo.

      Excluir
  9. Fala ET!

    Desanime não, todos temos períodos complicados, mas tudo se resolve.
    Acho que voltar pra casa dos pais depois de ter independência no lar é um retrocesso, mesmo se servisse para economizar. Teria de ser uma situação transitória ou muito extrema.

    Não é o momento mais propício, mas monitore o seu mercado, atualize currículo no LinkedIn e procure por oportunidades, até em outras cidades. Há um mundao agora e sua vida certamente irá na direção certa.

    Abraço

    ResponderExcluir
  10. Li os posts anteriores e as chances de você ter sido corneando são grandes, então, na minha opinião, é importante você ficar longe dessa mulher e a esquecer, cortar contato total.
    Quanto à questão profissional, não sei qual é o contexto, mas opino que qualquer trabalho que você faça tem que ser bem feito. A questão de ser reconhecido ou não foge do seu controle, então não compensa gastar energia se preocupando com isso.
    Para aumento de renda ou melhores oportunidades, a decisão deve ser sua. Você é um cara inteligente.

    ResponderExcluir
  11. Tudo vai ficar bem, siga os conselhos do pessoal acima, busque Deus, ajude os outros, você acabou de terminar o seu
    relacionamento, dê tempo ao tempo, você tem um objetivo a cumprir a IF, pense nela bastante e reflita, você precisa realizá-la, caso contrário; ficará frustrado no futuro, sucesso pra você, espero que tudo se resolva com o tempo.

    ResponderExcluir








  12. i couldn't believe that i would ever be re-unite with my ex-lover, i was so traumatize staying all alone with no body to stay by me and to be with me, but i was so lucky one certain day to meet this powerful spell caster Dr Akhere,after telling him about my situation he did everything humanly possible to see that my lover come back to me,indeed after casting the spell my ex-lover came back to me less than 48 hours,my ex-lover came back begging me that he will never leave me again,3 months later we got engaged and married,if you are having this same situation just contact Dr Akhere on his email: AKHERETEMPLE@gmail.com thanks very much sir for restoring my ex-lover back to me,his email: AKHERETEMPLE@gmail.com or call/whatsapp:+2349057261346












































































































































































    hindi ako makapaniwala na kailanman ay muling makiisa ako sa aking kasintahan, labis akong na-trauma sa pananatiling nag-iisa na walang katawan na manatili sa akin at makakasama ko, ngunit napakasuwerte ako sa isang tiyak na araw upang matugunan ito malakas na spell caster na si Dr Akhere, matapos sabihin sa kanya ang tungkol sa aking sitwasyon ginawa niya ang lahat ng makataong posible upang makita na ang aking kasintahan ay bumalik sa akin, sa katunayan matapos na ihagis ang spell ang aking dating kasintahan ay bumalik sa akin ng mas mababa sa 48 oras, dumating ang dating kasintahan ko. bumalik sa pagmamakaawa sa akin na hindi na niya ako pababayaan, 3 buwan mamaya kami ay nakipag-ugnay at nag-asawa, kung nagkakaroon ka ng parehong sitwasyong ito makipag-ugnay lamang kay Dr Akhere sa kanyang email: AKHERETEMPLE@gmail.com maraming salamat sa sir sa pagpapanumbalik ng aking dating kasintahan bumalik sa akin, ang kanyang email: AKHERETEMPLE@gmail.com o tumawag / whatsapp: +2349057261346

    ResponderExcluir