quinta-feira, 23 de julho de 2020

Quando o encanto se perde

Quando eu fiz a postagem sobre o passado da namorada, eu estava num momento muito bad. Estava me sentindo muito mal mesmo, pensando em todas aquelas merdas, "por quê diabos eu me envolvi com uma pessoa assim? Como eu vim morar com essa pessoa?", esse era o tipo de coisa que passava na minha cabeça. Vamos ser sinceros aqui: a culpa disso é minha. Eu projetei na minha cabeça uma pessoa que não existe, com qualidades e (falta de) defeitos que não são reais. Eu não acho que sou uma pessoa muito boa com sentimentos, sou muito racional, mas acredito que uma forma de evoluir como pessoa é aceitar as outras pessoas como elas são. As pessoas têm experiências diferentes, vivências diferentes, e tudo isso forma um ser único. Cada um de nós, apesar de sermos todos formados pelos mesmos elementos químicos simples, e que por sua vez foram todos forjados no núcleo de alguma estrela (com exceção daqueles muito leves, como hélio e hidrogênio), é um ser absolutamente único.

Mas da mesma forma que cada um tem suas experiências pessoais que fazem com que seja o que é, e que fazem com que você veja e encare as coisas de uma certa forma, outras pessoas vão ver e encarar essas mesmas coisas de maneira diferente. Eu, da forma como sou a partir das experiências que tive, vejo e encaro as coisas de maneira diferente da minha namorada. Muito diferente, inclusive. Essa diferença abismal entre as formas de encarar as coisas me fez perder o encanto que eu tinha por ela. Sinto que o que me encantava nela era exatamente achar que éramos bastante parecidos. Eu, particularmente, me sinto atraído por pessoas que eu acho que têm muito em comum comigo.

Essa perda de encanto evoluiu exponencialmente, e hoje eu digo pra vocês que mal transar com ela estou conseguindo. De fato, para mim, o relacionamento chegou ao fim. Agora vai ser só questão de consumar mesmo isso. Estou pensando nas questões da mudança, financeira, mas ao mesmo tempo estou bastante triste com tudo isso. Eu sinto que ela gosta de mim, de verdade. Por ela nós com certeza continuaríamos juntos. Ela conseguiu aceitar as minhas diferentes formas de enxergar o mundo. Eu, infelizmente, não consegui aceitar as dela.

Talvez, no final das contas, ela esteja num estado de evolução maior que o meu.

25 comentários:

  1. Prostitutas saem mais barato. Não movo um dedo pra ir atrás de mulher, ficar caçando em tinder, instagram, balada, trabalho, rua, perca de tempo. Sempre vai ter outro homem querendo ela. Elas escolhem.

    Com as putas eu escolho. Amor é meu piru. Amor, só ao dinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anon, nunca sai com prostitutas, até tenho curiosidade mas não é uma ideia animadora para mim.

      Excluir
  2. Namorar e morar na casa da namorada é ruim. O segredo é namorar sempre mulher mais nova e morar com os pais. É o menos ruim. Pensando em casar, a mulher tem que ser mais nova. Caso contrário, fique solteiro mesmo.

    Até os 40 anos tu arruma uma de 25 pra casar. Sempre namore mulher de família estável financeiramente. Morar junto só depois de casar no papel com separação de bens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, só de pensar na mudanca já me dá um desânimo total. Nunca fui de pensar na situação financeira de uma pessoa antes de me relacionar, mas acho que passarei a pensar.

      Excluir
  3. Acredito que a maioria das pessoas acaba buscando por pessoas semelhantes para se relacionar, até porque se relacionar com alguém muito diferente não é fácil.
    Já tinha comentado no outro post que só quem está passando pela situação é que realmente pode avaliar, mas ao meu ver esses relacionamentos com essa carga de passado, ou no qual um dos dois mantém outros relacionamentos ao mesmo tempo não são pra qualquer um.
    Acredito sinceramente que não vale a pena viver dessa forma, porém respeito quem pense diferente.
    Paz é uma das coisas mais importantes que alguém pode ter e relacionamentos problemáticos roubam a paz das pessoas.
    Todo mundo tem seus limites e é importante saber reconhecê-los se esse tipo de relacionamento faz mal o mais sábio é terminar.
    É fundamental também aprender a viver da melhor forma possível consigo mesmo, períodos sem companhia também fazem parte da vida. Aceitar qualquer pessoa pra não ficar sozinho é muito arriscado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, anon..o que eu busco agora é paz, já percebi que, para mim, não dá certo um relacionamento com uma pessoa tão "diferente" de mim. Ficarei atento à essas coisas daqui pra frente.

      Excluir
  4. Cara dificilmente a mulher vai mudar, falo por experiência própria, minha ex era bem piriguete quando nos conhecemos, depois de 5 anos de namoro ela mudou muito porque não queria me perder, mas chegou uma hora que ela não aguentou e me traiu, descobri e terminamos, depois de alguns meses ela me procurou, pediu perdão e eu aceitei, fomos morar juntos, 1 ano depois ela me traiu de novo e quando viu que desta vez eu não iria perdoar ela entrou na justiça e me depenou, então a mulher até tenta mudar seu comportamento por um tempo para manter o relacionamento, mas uma hora a natureza dela fala mais alto e depois da primeira traição a 2º é ainda mais fácil, você já teve vários sinais vermelhos indicando que esta mulher não é para você, cuidado para ela não tentar engravidar, pois assim que ela perceber que vc vai sair fora ela vai querer se vingar de alguma forma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Complicado hein...más vc deu mole, perdoar traição de mulher é cemitério do malandro. Tomara que recupere do tombo.

      Excluir
    2. Eu particularmente jamais perdoaria uma traição. Nem cogito uma coisa dessas.

      Excluir
    3. ano 17;23 vcs sao muito polemicos em falar de perdoa traição, vcs acham que seus pais foram fieis a sua mae,mantemos muita coisa por causa dos filhos,apesar que uma mulher trair um homme mais de 3 vezes,ela e muito estranha,hoemns traem pq existem um monte de mulher solteira e mae solteira no trabalho que dao em cima deles,tudo interesse.Muitas dao para superior para manter o emprego.

      Excluir
  5. Vou passar a acompanhar, gostei do blog.

    Jovem do SENAI

    ResponderExcluir
  6. Fala meu caro Eng.

    Ficar pensando no que fez o relacionando dar erado e ficar se culpando por isso é a pior maneira de esquecer esse relacionamento e partir para outra.

    Apesar do desgaste, isso tudo serviu de experiência, certamente quando conhecer outras pessoas prestará atenção em vários detalhes antes de evoluir para algo mais sério.

    Força aí, abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Colheita, eu sei que esses pensamentos não costumam levar a lugar algum, mas eles vêm de forma inevitável na minha cabeça.

      Estou tirando lições que ficarão para sempre dessa experiência.

      Excluir
  7. Você tem que terminar esse namoro com urgência, ou isso vai acabar muito mal pra você (emocionalmente e/ou financeiramente).

    Atualmente não existe um relacionamento real com ela, vocês estão apenas compartilhando o mesmo teto e é impossível que ela não tenha percebido nisso e se ela não falou em terminar ou em discutir profundamente a relação é um sinal preocupante, vai saber o que está passando na cabeça dela (gravidez?).

    Termine a relação, por seu bem e pelo bem dela. Ela merece seguir a vida dela com um relacionamento de verdade tanto quanto você.

    Não perca o tempo dela e nem o seu.

    -
    Estou aqui sempre acompanhando sua história, espero que tome a melhor decisão.
    Abraços,
    Pi.
    https://poupadordointerior.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duras e sábias palaras as suas, PI.
      Ela já percebeu sim e já discutimos o relacionamento, apesar de eu ainda não ter deixado claro que não acredito mais na possibilidade de sucesso. Deixarei para um outro post isso..

      Obrigado pelas palavras, PI. Pensei bastante sobre o que você escreveu!

      Excluir
  8. Isso está fazendo muito mal a você, o grande reconhecimento vc já teve, já sabe que foi culpa sua e que isso não está te fazendo bem, agora falta vc compartilhar isso com ela o mais rapido possível, qnt mais vc enrola mais vc está "enganando" ela e isso é ruim pros dois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EpI, é isso mesmo que está acontecendo..eu estou "enrolando", mas é porque as coisas realmente não são tão simples. Mas acredito que não vai demorar muito pra essa situação se resolver.

      Excluir
  9. Olá, ET.

    Primeira vez comentando sobre o seu relacionamento.
    Uma das coisas mais importante no relacionamento é ter paz e você já percebeu isso. Eu já fui casado e não tive paz, pois a minha ex só sabia brigar e chupar minhas energias. Gastei uma grana boa com casamento e coisas para casa, mas eu não tinha paz e resolvi me divorciar. Deixei dinheiro para lá e fui morar sozinho. Pense na paz que tive depois que assinei o divórcio. Dinheiro a gente recupera. Dá uma olhada na minha evolução patrimonial e veja. Comecei depois que divorciei. Não pense que você vai perder dinheiro. Dá o fora e vá ter paz que o dinheiro você se recupera. Não empurre as coisas com a barriga. Você já está tardando demais. Boa sorte.

    Cowboy Investidor.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Cowboy!

      Muito obrigado pelo seu comentário. Como sou uma pessoa bem pessimista, acabo tendendo a me focar muito no "lado ruim" das coisas, mas sem dúvida alguma eu indo morar sozinho terei uma paz que vai ser muito recompensadora.

      Sua evolução é bem inspiradora! Vou tentar ser Tardio apenas no nome do blog daqui pra frente, hehe.

      Excluir
  10. cara, a mulher tem q ter os mesmo valores que o homem
    senão não há compatibilidade
    puta não casa com cafetão e vice-versa (não to dizendo que ela é puta - é só pra exemplificar)

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, Scant. Infelizmente eu só fui dar atenção à esse fato tarde de mais...mas com certeza ficou o aprendizado! Hoje posso não saber o que eu quero, mas DEFINITIVAMENTE sei o que eu NÃO quero.

      Excluir
  11. Triste história, você projetou algo em sua mente, diferente da realidade, espero que você consiga resolver isto da melhor maneira possível.

    ResponderExcluir








  12. i couldn't believe that i would ever be re-unite with my ex-lover, i was so traumatize staying all alone with no body to stay by me and to be with me, but i was so lucky one certain day to meet this powerful spell caster Dr Akhere,after telling him about my situation he did everything humanly possible to see that my lover come back to me,indeed after casting the spell my ex-lover came back to me less than 48 hours,my ex-lover came back begging me that he will never leave me again,3 months later we got engaged and married,if you are having this same situation just contact Dr Akhere on his email: AKHERETEMPLE@gmail.com thanks very much sir for restoring my ex-lover back to me,his email: AKHERETEMPLE@gmail.com or call/whatsapp:+2349057261346












































































































































































    hindi ako makapaniwala na kailanman ay muling makiisa ako sa aking kasintahan, labis akong na-trauma sa pananatiling nag-iisa na walang katawan na manatili sa akin at makakasama ko, ngunit napakasuwerte ako sa isang tiyak na araw upang matugunan ito malakas na spell caster na si Dr Akhere, matapos sabihin sa kanya ang tungkol sa aking sitwasyon ginawa niya ang lahat ng makataong posible upang makita na ang aking kasintahan ay bumalik sa akin, sa katunayan matapos na ihagis ang spell ang aking dating kasintahan ay bumalik sa akin ng mas mababa sa 48 oras, dumating ang dating kasintahan ko. bumalik sa pagmamakaawa sa akin na hindi na niya ako pababayaan, 3 buwan mamaya kami ay nakipag-ugnay at nag-asawa, kung nagkakaroon ka ng parehong sitwasyong ito makipag-ugnay lamang kay Dr Akhere sa kanyang email: AKHERETEMPLE@gmail.com maraming salamat sa sir sa pagpapanumbalik ng aking dating kasintahan bumalik sa akin, ang kanyang email: AKHERETEMPLE@gmail.com o tumawag / whatsapp: +2349057261346

    ResponderExcluir