domingo, 3 de maio de 2020

Da unha pintada à tiração de vantagem

Como eu acredito já ter comentado em outro(s) post(s), eu moro com a minha namorada e a cachorra dela, e venho aqui por meio deste vos relatar um causo, por assim dizer. Aliás, antes mesmo de relatar esse causo, gostaria de dizer que eu não gosto de cachorro dentro de casa, ainda mais quando você mora num cubículo de 30m quadrados. A porra do cachorro anda na rua, lambe xixi e cocô de outros cachorros e depois esfrega o tóba no seu travesseiro, onde a tua cara passa pelo menos 6 horas por dia. É muito anormal achar isso absolutamente NOJENTO? Enfim, o assunto cachorro será abordado em postagens oportunas.

Hoje vou falar sobre a unha pintada. Eu não moro há muito tempo com minha namorada, porém em tempos que não há uma pandemia mundial trancafiando todo mundo em casa, eu e ela trabalhamos no trabalho, ou seja, ambos nos dislocamos até nossas respectivas empresas empregadoras. Ela, por algum motivo que eu ainda não compreendi muito bem, trabalha até muito tarde praticamente todos os dias, o que significa que em 90% dos casos eu chegava mais cedo em casa (de Tardio só a formação e o nome do blog mesmo). Sendo assim, e como sou uma pessoa justa, basicamente eu é quem lavava a louça todos os dias, e sempre ajudo a fazer a comida (isso quando ela não chegava e eu já havia terminado de fazer a comida). A cena é mais ou menos essa enquanto ela não chega:

Silêncio! Engenheiro cozinhando.

Passou-se um bom tempo e as coisas caminhavam mais ou menos dessa mesma forma, mas eis que somos engolidos por uma pandemia mundial. Isso significa que nós dois estamos trabalhando de casa, fazendo home office enquanto a porra do cachorro enche o saco, late o dia inteiro e esfrega o cu no meu travesseiro. O iFood ainda faz parte da alimentação semanal, porém sempre que podemos damos preferência a fazer comida em casa mesmo (na janta, na maioria das vezes). Vocês devem ter concluído o óbvio até aqui: "Ah, claro que o grande Tardio agora divide melhor essas tarefas que ninguém gosta de fazer, né!". Bom...

Aham, claro..
Pois é, meus amigos. O caminho lógico a se seguir é o de que as tarefas fossem divididas de maneira igualitária: se um cozinhou, o outro lava, se ambos cozinharam (o que acontece com frequência), divide-se quem vai lavar por dia, por exemplo. Mas não é bem assim que tem ocorrido. Depois de inevitavelmente acabarmos discutindo por causa desta bosta, colou-se um papelzinho na geladeira, no qual temos uma matriz com os dados de quem cozinhou e quem lavou, preenchendo-na com pauzinhos que exibem a quantidade de vezes que cada atividade foi feita por quem. Ótimo! Problema resolvido!...

Não.

Eis que, em um belo domingo, com a pia lotada de louça do dia anterior (lanche da tarde e janta), e que, de acordo com nossa matriz analógica pertenciam às mãozinhas dela, ela resolve pintar a unha. Minha namorada não é o tipo de mulher que pinta a unha, se maqueia e etc, e até confesso que gostaria que ela fizesse essas coisas mas vezes. Mas ela não é assim. Uma vez a unha pintada, falei para ela "mors, vamos fazer o almoço?", e dirigimo-nos até a cozinha pelos 2,5m que separam o quarto da mesma. Iniciada a retirada dos ingredientes da geladeira, ela manda para mim: "amor, vc lava a louça pra mim? Eu acabei de fazer a unha..."

"Vai tomar no cu", pensa o Engenheiro.
É claro que eu falei que não, "me recuso!" foram as minhas palavras. O resto não precisa de explicações, caso você tenha/já tenha tido um relacionamento: ela ficou puta para caralho e lavou a louça com uma tromba que por pouco não entupiu a pia. O que me fez ficar pensativo foi o fato de que, provavelmente, ela só pintou a móthafocka unha pra não ter que lavar a louça. A “tiração de vantagem” é exatamente essa: tentar se aproveitar de uma determinada situação para obter uma vantagem de forma pouco republicana. Esse, ao meu ver, é um dos grandes males do Brasil e seu povo, onde me parece que nenhuma oportunidade de tirar uma vantagenzinha de algo é desperdiçada. Será que é mesmo tão difícil agir de forma que todos se beneficiem?

Fica aí a reflexão. Abraço a todos!

10 comentários:

  1. kkkkk fique atento à essa matriz aí, muito fácil forjar. Morei numa república e sempre tinha os espertinhos que forjavam a matriz alegando que já tinha feito as tarefas, a coisa só se resolveu quando criamos um caderno e toda atividade da casa era colocado numa ata e assinado por todos.

    Quanto ao cachorro, estou tendo um problema similar, porém com 2 gatos. Essas porras estão me estressando demais kkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Colheita! Estou atendo a todos os movimentos nessa matriz, rs.

      Quanto aos gatos, acho que eu preferia, viu? O cachorro anda na rua e pisa em mijo de outros cachorros..gatos costumam ser mais limpos. Mas nesse caso já tenho ciência de que sou voto vencido.

      Um abraço!

      Excluir
  2. AHAHAAHAHAHAAHAHA EU NÃO ACREDITO QUE VOCÊS DISCUTEM POR QUEM LAVA A LOUÇA HAHAHAHAHAHAHA

    não sei se sua namorada resolveu te dar golpe ou não. porém, como usuária frequente de esmaltes, nada pior do que lavar a louça no dia em que pintou a unha, especialmente, pouco tempo depois.
    tive um namorado que era compreensivo em relação a isso, ele automaticamente lavava a louça ao ver que recém tinha pintado a unha (e olha que havia épocas em que eu trocava de esmalte a cada 2 dias, ahhaha). mas nós também não tínhamos uma planilha contabilizando a quantidade de vezes em que fazíamos uma tarefa hahuahua.

    sobre o cachorro, é só não deixar ele subir na cama. eu não vejo problema, mas se você não curte, delimita o espaço dele e pronto (dá um pouco de trabalho, mas eles aprendem).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Ryca! Se tudo fosse feito usando-se o bom senso (ou seja, dividindo-se as tarefas de maneira igualitária) não haveria a necessidade de discussões. Esse exemplo simples e banal que dei sobre a "tiração de vantagem" pode ser extrapolado para o comportamento do brasileiro nas mais variadas estâncias da vida.

      Já em relação ao cachorro o máximo que consegui foi fazer com que não durma na cama mais. Não sinto que consigo avançar mais do que isso, rs

      Abraço!

      Excluir
    2. O segredo está nos petiscos. Se quisr ensinar ele a não subir na cama, sofá etc, vai ter que dar o golpe do petisco. hahaha
      Sei que no geral tem muita gente aproveitadora nesse nosso Brasil varonil, mas o lado bom é que nos faz ficar espertos e nos afasta desse tipo de pessoa. Ouço falar das fraudes e dos aproveitamentos, mas na vida prática, pouco acontece comigo. E aí voltamos ao caso do cachorro. Você tem que ensinar às pessoas que elas não podem passar a perna em você, ahhahahaha. No fim todo mundo é adestrado de alguma forma, huauha.

      Excluir
  3. Rapaiz, complicado! Como diz um sábio " Cada cachorro que lamba sua caceta"

    Eu particularmente não daria conta de viver assim com uma pessoa. Seria uma questão que eu deixaria muito clara antes de assumir algum compromisso do tipo. Até porque, meu objetivo sempre será ter uma rotina bem definida diária. Trabalho > Academia> Estudo. Em um futuro, acrescente passar um tempo com a familia.

    Então assim, pelo oque você contou, a mulher está sendo o homem da casa e você tomou o papel dela, visto que o tempo da mesma é mais indisponivel que o seu. Só que aí está o eis da questão, ela não deveria trabalhar mais que você, vocês inverteram as coisas. E é lógico que o homem por ser um ser dominante, se incomoda com isso.

    Mass, se você realmente está disposto a seguir nessa empreitada pelo resto da vida. Sugiro que nessa questão da Loça. Cada um lave aquilo que for usar.

    Mas enfim, eu nem consigo muito conceber muito isso, seria dificil para a minha masculinidade aceitar a mulher dando ordens na casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peão, eu particularmente não faço uma atribuição de "papel da mulher" ou "papel do homem". Não me incomodo com o fato dela trabalhar mais (o que me incomoda na verdade é que o que ela trabalha a mais não se reflete no salário dela, mas enfim). Apesar de eu ter crescido num ambiente em que havia de maneira muito bem definida o "papel do homem" e o "papel da mulher", eu não levo isso para a minha vida.

      O que não me agrada é o fato de ter que deixar explícito que as tarefas devem ser divididas de maneira igualitária. Isso, para mim, é uma questão de bom senso que nem deveria ser discutida.

      Excluir
  4. Olá visualizador
    Somos comerciantes profissionais, que ganham forex e binários semanalmente para investidores, adoram contar tudo sobre nossa plataforma de investimentos, onde você pode investir fundos tão pouco quanto $ 200 e começar a ganhar $ 2000 semanalmente, muitas pessoas já se beneficiaram com essa oferta de investimento antes e durante esse vírus convid-19, se você estiver passando por dificuldades financeiras devido a esse coronavírus e precisar de ajuda para pagar as contas, basta escolher um plano de investimento adequado e começar a lucrar semanalmente

    US $ 200 para ganhar US $ 2.000 em 7 dias
    US $ 300 para ganhar US $ 3.000 em 7 dias
    US $ 500 para ganhar US $ 5.000 em 7 dias
    $ 1000 para ganhar $ 10000 em 7 dias
    $ 5000 para ganhar $ 50000 em 7 dias

    Para iniciar seu investimento agora
    email: claustradingsignal07@aol.com
    Via whatsapp: +12166263236

    ResponderExcluir
  5. ET, estou lendo todo seu blog, confesso que está me rendendo boas risadas. Vou te adicionar ao Blogroll!
    Abs,
    IFM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, IFM!

      Seu blog é uma das inspirações para minha busca pela IF =)

      Abraço !

      Excluir