E aí, queridos Tardios!
Cá está o Tardio, bem vivo e a pelo menos 20 mil quilomêtros de distância da Banânia.
Pois é, muita coisa rolou, já estou em terras japonesas fazendo meu onboarding no trabalho novo. Não comecei a trabalhar ”de fato” ainda, então ainda não sei de verdade como serão as coisas. Estou um pouco tenso e ansioso, mas vou dar o meu melhor aqui e espero que as coisas deem certo.
O acordo com a Alta foi o seguinte: eu vim na frente, vou esperar sentir se o negócio vai ter firmeza mesmo, para aí ela vir. A ideia é que ela consiga vir mantendo o trabalho dela atual, que na prática já é 100% remoto.
Estou morando numa bela de uma cidade, já andei bastante por aqui e devo levar meses pra ver tudo o que tem pra ser visto. Aliás, essa sensação de ter vontade de sair pra andar, a sensação absoluta de segurança, a beleza e limpeza dos lugares, realmente é algo que eu já tinha esquecido como era.
Quanto aos fechamentos, bem, a coisa está uma bagunça como vocês podem imaginar. Vou levar um tempo pra organizar meus controles, e na verdade ainda nem sei com vou fazer com minhas questões fiscais, tendo dinheiro investido no Brasil, nos EUA, morando aqui e tendo renda aqui agora. Isso é algo que preciso pesquisar pra entender como vou proceder. Mas claro, se as coisas por aqui derem certo eu liquido tudo que tenho no Brasil e faço minha saída fiscal.
Bem, teria muito mais coisa pra escrever mas vou ficar por aqui mesmo. Tive um tsunami de acontecimentos em muito pouco tempo na minha vida, nem eu digeri ainda isso tudo, mas no geral estou bem e esperançoso com o que o futuro está a reservar.
Fiquem bem! Um abraço à todos.